Realizando Sonhos
bazar solidário

SEGUNDA EDIÇÃO DO “BAZAR SOLIDÁRIO”

Após muitos Anos o Bazar Solidário Retorna as Atividades

O “Bazar Solidário” do Corassol retomou suas atividades no dia 25 de junho e foi um sucesso. Após ficar inativo, por falta de voluntários, voltou e atingiu seu objetivo social, atendendo às necessidades da comunidade, com peças a partir de 1 real. “A aceitação foi muito boa por ser o primeiro bazar, após alguns anos”, disse a voluntária Marli da Silva Leão, que assumiu este trabalho juntamente com sua filha, Helen Cristina da Silva.

A comunidade ficou satisfeita com a qualidade de roupas e sapatos oferecidos. “Eu fiquei sabendo do bazar pela minha mãe e, como estava precisando de calça jeans para trabalhar, vim correndo. Achei várias peças boas e com preço ótimo”, disse Adriana de Souza, que saiu com sacolas cheias de produtos.

Para Marli Leão, foi gratificante retornar ao Corassol e realizar antigo sonho: “Além de fazer parte da história desta instituição, realizei o sonho de fazer algo voluntário”.

No próximo sábado, dia 9 de Julho, acontecerá a 2ª edição do nosso “Bazar Solidário”.

Participe, entregando suas doações em nossa sede, na rua Legionário Maurício, 69, Ipiranga, Ribeirão Preto. Para mais informações: 16 3934-9998.

História do Bazar Solidário

O primeiro “Bazar Solidário” aconteceu em 1985, quando os diretores Osny de Oliveira, Tarcísio Mioto e demais companheiros de diretoria iniciaram esta atividade.

Em 1995, dona Therezinha Maria de Oliveira Silva, que chegou à instituição em 1989, assumiu o bazar, mobilizando amigos, familiares e pessoas da comunidade, para preparação, separação e recuperação de roupas, sapatos e até móveis, que eram oferecidos na sede da entidade.

Os voluntários José Mario Carlos da Silva e Cecílio Marinho Ribeiro ajudavam no transporte para Jardinópolis, onde os produtos eram oferecidos uma vez ao mês, beneficiando também as pessoas daquela cidade.

“Naquela época recebíamos muita coisa. Durante a semana ela preparava com amor e capricho as peças para o bazar, que funcionava aos sábados e domingos. Foi assim durante seis anos, mas, em 2000, ficou doente e precisou parar”, lamenta filha de Terezinha, Vilma Aparecida Oliveira Silva.

Em 2001 o “Bazar Solidário” voltou com os voluntários Antônio Anselmo e sua esposa Maria Helena, que realizavam esta atividade aos sábados, permanecendo até 2014.

Reaberto neste ano de 2016, com o retorno de Marli, o “Bazar Solidário” resgata uma forma de atendimento à comunidade e também nos proporciona relembrar momentos riquíssimos já vividos, na ocasião em que estamos escrevendo a história do Corassol, destes 35 anos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário