Realizando Sonhos

COAMA – CONSTRUINDO O AMANHÃ

A realização dos sonhos de muita criança e adolescente começa a se concretizar em Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com vivências amorosas em clima de alegria, bons costumes, brincar saudável e exemplos que alicerçam formação de caráter nobre.

Educação, para nós, no contexto do SCFV, em apoio à Família e à Rede de Ensino, é a continuidade compartilhada do Processo de Autodesenvolvimento de cada participante.

Crianças e adolescentes são, para nós adultos, os “Pequenos Mestres” a nos mostrar diariamente o que nos falta aprender e novas habilidades praticar.

 

A Arte, em suas quase infinitas formas de expressão, coloca o EU em movimento interno e externo, e, assentada no AMOR, potencializa as linguagens e ilumina a Comunicação.

 

SINALIZANDO, FACILITANDO e EXEMPLIFICANDO, asseguramos à criança e ao adolescente serem os protagonistas colaborativos e solidários, durante a contínua construção dos respectivos futuros.

 

Efetiva parceria entre Corassol, Famílias, Rede de Ensino e demais Serviços de Apoio, asseguram a contínua realização das referidas vivências, tornando realidade sonhos que são de todos nós.

Objetivo

Proporcionar às crianças e adolescentes, em espaços protetivos e acolhedores, atividades que estimulem o desenvolvimento da autonomia e potencialidades, a convivência social, a participação cidadã e o fortalecimento de vínculos, por meio do convívio familiar e comunitário, possibilitando que os participantes se reconheçam como protagonistas de sua história.

COMO FUNCIONA

DURAÇÃO

Anual – 5x por semana

VAGAS

15 a 20 por turma

TURMAS

8h às 11h ou 14h às 17h

PREVISÃO ANUAL

80 Atendidos

ATIVIDADES

Artesanais
Contação de Histórias
Cultura, Arte e TV
Jogos
Dança
Cuidado Emocional
Cuidado com a Saúde
Cuidado com a Sociedade
Esporte
Teatro
Inclusão Digital
Capoeira
Culinária

METAS

Fortalecimento dos vínculos afetivos, familiar e social;
Reduzir a exclusão social
Diminuir a exposição às situações de violência e negligência
Reduzir os índices de evasão escolar
Garantir e ampliar o acesso aos direitos fundamentais (educação, cultura, saúde, lazer, esporte) e possibilitar maior participação cidadã e democrática

PÚBLICO ALVO

6 a 15 anos

Crianças e adolescentes, residentes preferencialmente na região noroeste da cidade de Ribeirão Preto, partícipes de famílias em situação de vulnerabilidade social e ou que sofrem violação de direitos.

Atividades do COAMA