Realizando Sonhos
logo voluntario

Trabalho voluntário constitui abençoada oportunidade para o exercício do Amor Incondicional.

Para o CORASSOL, que enfrenta todos os dias a escassez de recursos e a abundância de necessidades, o trabalho voluntário é a força indispensável para a concretização de programas e projetos que mudam vidas.

“O voluntariado constrói pontes dentro de comunidades e entre comunidades: entre os mais ricos e os mais pobres, entre os mais velhos e os mais jovens, entre governantes e governados, entre público e privado.”

A frase de Kofi Annan, secretário-geral da ONU, nos recorda dois textos que circulam pela internet: o primeiro trata de um homem que, contratado para construir um muro, fez uma ponte, reaproximando dois irmãos.

O segundo texto conclui-se com a frase trabalhe como se não precisasse de dinheiro.

Numa sociedade em que tantos ainda se empenham em construir muros, seja diferente: seja ponte, voluntarie-se.

O trabalho solidário constitui-se exatamente na oportunidade de experimentar o exercício desinteressado de construção do bem comum. Voluntariar-se é assumir o papel de ponte, elo, ligação, entre a desigualdade que vivemos e o futuro mais justo e feliz que desejamos.

É de gente com essa disposição que o CORASSOL, a nossa cidade, o Brasil e o mundo precisam: gente que faz a diferença para um futuro melhor.

Seja trabalhador solidário CORASSOL
Tem coisas que só você pode fazer!

Se deseja contribuir com trabalho voluntário, preencha o formulário AQUI