Realizando Sonhos
Quem Somos - Corassol - Amor e Solidariedade a Serviço da Vida
21221
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21221,,select-theme-ver-3.3,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

NOSSA ESSÊNCIA

CORASSOL, Organização da Sociedade Civil (OSC), entidade de direito privado e fins públicos, portanto, sem fins lucrativos, beneficente e filantrópica, atua em Ribeirão Preto há mais de 4 décadas, cooperando com o Estado no atendimento ao interesse público, visando produzir transformações sociais.

Nossa Missão

“Realizar ações concretas pela vida, nutridas pelo amor e sustentadas pela solidariedade, através das quais possam as pessoas envolvidas amar e propagar o amor.”

Nossa Visão

“O Corassol é referencia em serviços prestados à comunidade, por promover o desenvolvimento humano irradiando valores e multiplicando oportunidades construtoras de uma sociedade mais pacífica e igualitária.”

Valores

Amor incondicional, Comprometimento, Convicção, Determinação, Entusiasmo, Equidade, Gratidão, Humanismo, Perseverança, Solidariedade, Tolerância, Subordinação do interesse individual ao coletivo.

Princípios Norteadores

É verdade que tudo acontece a seu tempo, na sequência e ordem natural das coisas.

É verdade que o homem só realiza no plano objetivo o que consegue plasmar no plano etéreo, através da imaginação.

É verdade que tudo deve ser realizado com planejamento, onde objetivos, metas e estratégias de ação estejam bem claras e dimensionadas, e um eficaz sistema de verificação de resultados garanta os ajustes necessários.

É verdade que há fatores internos e externos que influenciam e afetam a execução de qualquer empreendimento.

Mas, tudo isso de nada adianta se não há um querer obstinado e determinado, nutrido pelo amor e sustentado pela solidariedade, a perseguir os resultados almejados.

Da mesma forma, a edificação de uma sociedade melhor, mais justa e saudável, só ocorrerá quando as ações públicas se voltarem às reais necessidades, com coragem, ousadia e honestidade, visando o bem comum, inovando e renovando e subordinando os interesses individuais aos coletivos.

Áreas de Atuação

Atividades na área dos direitos fundamentais – vida, saúde, educação, lazer, esporte, trabalho, habitação e meio ambiente -, para garantir condições de proteção e inclusão, melhoria da qualidade de vida, exercício da cidadania e protagonismo, às crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Sustentabilidade

Neste contexto, a equipe de trabalho do Corassol – motivada e comprometida com esta consciência – mantém um processo continuado de inovação e renovação, assegurando a autossustentabilidade.

CREDIBILIDADE

Credibilidade conquistada junto à sociedade, que se traduz no apoio recebido da comunidade e nos convênios e parcerias mantidos com o poder público, fundações e iniciativa privada, se deve à:

 Garantia do compromisso com a ética e a moral;
 Qualidade dos serviços gratuitos prestados à comunidade;
 transparência administrativa e contábil quanto à aplicação dos recursos recebidos;
 Prestação de contas referendada por auditoria externa independente; e,
 Alta visibilidade na mídia, ocupando espaços nobres gratuitos nos meios de comunicação, para a divulgação de suas realizações.

Responsabilidade para com o Patrimônio Público

A potencialização dos resultados se dá, também, pela consciência de que o Patrimônio do Corassol é patrimônio público e que cada pessoa – diante da Lei Cósmica – é responsável pela consequência de seus atos.