Realizando Sonhos
reunião de pais

Um encontro para aproximar os familiares com as atividades do Corassol

Fortalecendo Vínculos entre crianças, familiares e a Instituição

Aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro, encontro com os familiares e os participantes do Programa Construindo o Amanhã – Coama, para o fortalecimento do vínculo entre frequentadores, familiares e a Instituição.

Os pais foram recepcionados pelos filhos e integrados ao contexto do dia a dia dos filhos.

Destacou-se como mais emocionante o momento em que os convidados compartilharam seus “sonhos” e relataram a diferença que tem ocorrido no comportamento dos filhos, netos e sobrinhos, percebido inclusive nos que iniciaram há pouco tempo.

A Senhora Vilma de Araújo, avó da participante Ana Carolina de Souza contou emocionada o quanto está sendo importante a participação da neta: “Ela ficava em casa, não queria fazer nada e não me respeitava. A mudança de comportamento ficou visível, ela está sendo minha amiga, me ajuda com os afazeres da casa, me respeita”.

Segundo Klymene Moreno, Assistente Social da instituição, para fortalecer ainda mais os laços é preciso que os familiares estejam próximos das atividades. “Esse contato é essencial para que possamos nos aproximar ainda mais da realidade vivida pelos participantes. Propomos essa parceria entre Corassol e família no intuito de fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes. Essa aproximação nos ajuda a identificar as necessidades e elaborar estratégias de ação, sempre em busca da melhoria do serviço prestado.”, explicou.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário