Realizando Sonhos
dança

Crianças e adolescentes do Corassol fizeram participação especial no espetáculo do ‘Espaço Ophelia Camassuti’

A apresentação proporcionou a alguns familiares a oportunidade de irem ao teatro pela primeira vez

No Sábado dia 9 de Julho, as crianças e adolescentes do Corassol fizeram apresentação especial no espetáculo “Amores do Sertão e Outras Histórias” – encerramento das atividades do semestre Espaço Ophélia Camassuti – no teatro Santarosa.

Após a “Festa da Colheita”, onde as crianças e jovens do Coama (Construindo o Amanhã) apresentaram com muito empenho a coreografia “Colheita”, feita pela orientadora de dança Joyce Camassuti, algumas foram convidas para participar do espetáculo.

Houve dois atos no espetáculo: o primeiro, “Outras Histórias”, com coreografias inscritas em festivais de dança fora da cidade; no segundo, “Amores do Sertão”, foram exibidas coreografias e encenações teatrais.

Para Emanueli Cristina Rezende Arditi, do Vivenciando Adolescer I, o seu maior desafio era vencer a timidez na apresentação. “Nos ensaios eu estava bem envergonhada, mas no dia eu perdi a vergonha. Eu amei! Eu já havia feito aulas de balé e dançado em teatro, mas gostei muito dessa experiência.”

“A experiência de leva-los para a apresentação foi incrível! Eles estavam muito ansiosos na hora do ensaio e no momento da apresentação. Apresentar com outras pessoas do meio da dança e teatro, para eles é uma experiência maravilhosa”, comenta Joyce.

Já para Giovanna Firmino Messias Martins , do Vivenciando Adolescer I, o espetáculo foi sua primeira apresentação de dança fora do Corassol. “Eu fiquei com muita vergonha e nervosa porque meus pais estavam lá e eu nunca tinha apresentado nada na frente de tanta gente. Quero de novo.”

A presença dos familiares na apresentação foi de extrema importância, pois alguns familiares nunca tinham ido ao teatro. “Quando falei sobre a apresentação das crianças eles amaram. O mais interessante é que, além dos pais, outros familiares quiseram ir, como: tios, irmãos e avós. Muitos nunca tinham ido ao teatro”, disse a Assistente Social do Corassol, Jaqueline Abreu.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário