Realizando Sonhos
educação trânsito

TRANSERP CONCLUI ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PARA CRIANÇAS DO CORASSOL

Crianças Participaram de várias Atividades voltadas a educação no trânsito

As atividades do Programa de Educação para o Trânsito da Transerp (PROGETT) voltadas aos participantes do Corassol foram concluídas nesta quinta-feira (25). O final da ação acontece após três dias de palestras e atividades práticas voltadas aos usuários das turmas Aconchego, Trocando Ideias e Vivenciando o Adolescer. Ao todo, a atividade envolveu 120 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 13 anos, todas integrantes do Programa Construindo o Amanhã (Coama).

Segundo a Gerente de Educação para o Trânsito da Transerp, Leila Maria Bianchi da Silva, as atividades desenvolvidas dentro do projeto têm como foco dois públicos diferentes. “Buscamos atender os jovens dentro das necessidades da rotina deles, então os adolescentes recebem ensinamentos sobre bicicletas e questões envolvidas com a segurança dos ciclistas, enquanto as crianças menores aprendem sobre segurança no transporte escolar”, disse.

Durante os três dias de atividades desenvolvidas tanto para as turmas da manhã, como para as da tarde, as crianças puderam participar de palestras que demonstravam questões de segurança e de cuidados em geral no trânsito, além de atividades práticas como um jogo de perguntas e respostas, passeios por uma minicidade localizada dentro da Transerp e um lanche especial. Dentro deste espaço elas puderam compreender melhor questões como sinalização e respeito a motoristas, pedestres e outras pessoas e veículos envolvidos com o trânsito.

Para Leila, a participação dos usuários do Corassol neste ano foi muito positiva. “Percebemos que as crianças da instituição sempre são muito receptivas aos ensinamentos, postura que auxilia muito no resultado final das atividades”, afirmou.

Sobre o PROGETT

Apesar das atividades em parceria com o Corassol terem terminado, o PROGETT continua auxiliando crianças e adolescentes durante o ano todo.

De acordo com a Gerente de Educação para o Trânsito da Transerp, as atividades acontecem as terças, quartas e quintas-feiras com crianças e adolescentes de escolas e outras instituições parceiras.

O programa existe desde 2001, quando foi criado com o objetivo de incorporar valores e auxiliar na diminuição dos acidentes de trânsito.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário