Realizando Sonhos
sala de leitura

Teoria + Prática: Corassol desenvolve novas atividades com o tema sustentabilidade

A sala de leitura despertou, nas crianças o interesse por pesquisas

Promover a sustentabilidade sempre foi uma preocupação do Corassol. E atualmente, uma nova atividade tem conseguido proporcionar o conhecimento teórico, que tem sido enriquecedor no desenvolvimento de atividades práticas sobre o tema.

Trata-se do uso da sala de leitura pelas crianças da turma Aconchego, do Programa Construindo o Amanhã (Coama), para pesquisas ligadas à sustentabilidade. Além do conhecimento teórico, a iniciativa visa um maior entendimento sobre o tema, para que assim ele seja utilizado na Oficina de Criatividade, que constantemente utiliza materiais reciclados para produzir brinquedos e diversos outros tipos de itens.

Segundo a Orientadora Claudia Souza, as crianças estão empolgadas com a nova forma de adquirir conhecimento. “Aliar a teoria e a prática neste caso é uma forma de fazer com que eles saibam mais sobre sustentabilidade e que, com isso, consigam ter uma postura mais sustentável, além de poderem se tornar agentes de transformação em suas casas, escolas e outros ambientes em que circulem”, disse.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário