Realizando Sonhos
teatro lambe lambe

Teatro “Além Mar”

Quando a arte vem do coração: “Juntos, em união, fazendo a transformação”

Um universo completo em cima de um palco, onde histórias são contadas e olhos atentos observam cada detalhe. É como se o tempo parasse e tivéssemos a oportunidade de nos envolvermos em um momento de pura magia, que só nos inspira. Dentro do tema sobre transformação, todos do Corassol ganharam um presente muito especial. No dia 14 de setembro, as crianças e adolescentes assistiram a uma peça de teatro diferente e intimista, com um toque de saudade e respeito.

Todos, ansiosos, caminharam até a praça Dutra I. Organizaram-se como de costume e aguardaram pela novidade. Viram uma pequena caixa ser montada para uma técnica teatral chamada teatro “Lambe-Lambe”, também conhecido como “teatro de miniaturas”, que consiste em uma linguagem cênica independente e de curta duração, onde são encenados espetáculos com bonecos inclusos em um espaço mínimo, onde cabiam, também, memórias e muita emoção.

 

De autoria do orientador Matheus Savazzi, a peça “Além Mar” surgiu para homenagear sua avó, que havia falecido. “Um dia, em oração, pedi a ela (minha avó) para que não se esquecesse de mim e da família, afirmando também que nunca a esqueceria”, diz. “E, para mantê-la viva em minha memória e evitar esquecê-la, eu criei a peça baseando-me em fatos reais”, continuou, o orientador.

 

Senhoras e Senhores: começou “Além Mar”.

Um a um, sentados em frente daquela mágica caixa, durante três minutos, ficaram encantados com a criatividade, a arte e tanto amor colocado naquele projeto. Iniciada a apresentação, a emoção tomou conta dos dois lados: do autor, que interpretava a peça com os bonequinhos, e de quem assistia.

 

E, ao final, os pequenos transbordavam emoções, e a frase de uma amiguinha deu ainda mais certeza da importância daquele momento: “Foi lindo”. E com o teatro foi possível falar mais sobre a cultura familiar e seus costumes, conduzindo o assunto para reflexão sobre o que a família representa para cada um. O espetáculo contribuiu, também, para melhorar o senso crítico e a percepção do mundo, com um novo olhar.

Todos pediram “bis” e, no dia 21 de setembro, os pequenos que ainda não haviam assistido puderam ver e saíram felizes: “A espera compensou”, como destacou outro amiguinho. Sempre com o objetivo de transformar o nosso redor com bons sentimentos e atitudes, no dia 25, assistiram ao vídeo da peça “Além Mar”, que está disponível no YouTube. E, ao final, em roda de conversa, emocionaram-se e se sentiram tocados pela mensagem e as lembranças.

<<Veja Galeria de Fotos>>
Tags:
Nenhum comentário

Deixe seu comentário