Realizando Sonhos
sanchez sanchez

Sanchez & Sanchez Advogados Associados

Ana Cláudia – Analista de RH – Sanchez & Sanchez

Os quase seis anos de parceria com o Corassol, que serão comemorados em outubro de 2016, serviram para que a empresa Sanchez & Sanchez Advogados Associados, organização sempre preocupada com as questões sociais, perceber o quanto os resultados desta preocupação podem ser benéficos para o dia a dia da companhia. Mais do que isso, a Sanchez & Sanchez pode observar o quanto uma oportunidade é capaz de mudar a vida de um adolescente no início de sua vida profissional.

Todas essas constatações são vividas diariamente pelos profissionais que atuam na empresa e convivem com jovens aprendizes, que conseguiram uma oportunidade graças ao bom desempenho em processos seletivos viabilizados por meio da parceria.

E de acordo com a analista de recursos humanos da organização, Ana Claudia da Silva Domingos, os frutos desta parceria são ainda maiores e hoje em dia já existem três jovens que foram efetivados como colaboradores após o período como aprendizes. “O que percebemos é que os adolescentes encaminhados pelo Corassol são muito bem preparados”, disse.

“Mas, mesmo que exista uma grande competência, Ana Claudia afirma que as mudanças precisam ter um acompanhamento. “Nós fazemos avaliações constantes, pois mesmo com a boa preparação, atuar no mundo corporativo acaba sendo um choque”, afirmou.

Porém, ainda segundo a analista de RH, essas situações costumam ser contornadas. “O programa que o Corassol propõe, fazendo com que os aprendizes estejam na instituição uma vez por semana para receber mais aprendizado é fundamental para o crescimento profissional dos participantes”, disse.

Para as crianças e adolescentes da instituição que sonham com uma oportunidade na Sanchez & Sanchez ou em outras empresas parceiras, Ana Claudia faz questão de mostrar que grande parte da conquista depende só deles. “É importante ter foco na escola e na família, que são a base de tudo, além de dedicar-se e na profissão que desejam, independente de qual seja. As oportunidades sempre existem, mas é preciso fazer por merecê-las”, concluiu.

Sobre os 35 anos de constituição jurídica e atividade ininterrupta do Corassol, a representante da empresa faz questão de parabenizar a ONG pela data e deixa claro qual seria o presente ideal. “Desejamos que a nossa parceria seja longa e que o Corassol cresça cada vez mais, conquistando novos parceiros e mudando a vida de cada vez mais pessoas”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário