Realizando Sonhos
proft

Rubem Guerra Diniz – Ex-Proft

“Hoje vivo a oportunidade que o Corassol me deu”, é assim que o analista de TI Rubem Guerra Diniz, ex-participante do Profissional do Futuro (PROFT) se refere à instituição que o acolheu há quase uma década.

O jovem, que atualmente tem 24 anos, sempre frequentou algumas atividades como aulas de violão, além de fazer cursos de inglês e francês. Mais tarde, foi no PROFT que ele viu a sua vida mudar. “Fui contratado como Jovem Aprendiz pela Apis Flora e permaneci nesta posição por dois anos. Depois disso fui efetivado acumulando passagens por setores como laboratório, produção, central de documentação e recepção”, disse.

“Frequentar o Corassol foi fundamental para o meu desenvolvimento. Hoje eu entendo o quanto a instituição foi importante para mim.”

 

Feliz, ele ainda comemora os resultados de suas conquistas após o período em que frequentou o Corassol. “Consegui fazer uma faculdade e hoje já tenho um apartamento e minha moto. No futuro eu ainda penso em fazer uma certificação na minha área e falar pelo menos três idiomas”, afirma.

Sabendo da comemoração pelos 35 anos de constituição jurídica e atividade ininterrupta do Corassol, o analista de TI diz quais são os seus votos à instituição. “Espero que o Corassol cresça e cada vez mais abra novas parcerias para poder ajudar outras pessoas assim como me ajudou. É fundamental este trabalho de desenvolvimento do ser humano e de suas habilidades, pois faz funcionar a mente”, disse.

Aos atuais usuários, Diniz aconselha: “Aprendam a olhar o lado do outro, avaliar e tomar as decisões corretas. Exerça suas atividades de um modo honesto e profissionalmente seja sempre proativo, pois este é um diferencial que as empresas buscam muito”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário