Realizando Sonhos
capoeirista

Capoeira retorna ao Corassol

O Corassol recebeu, do Grupo Cordão de Ouro, convite para retomar as atividades de capoeira em 2020, através do Projeto Arte e Ginga.

Realizada pesquisa de interesse, as pré-inscrições superaram as 40 vagas oferecidas, surgindo a possibilidade de inserir conteúdo sobre eleições e realizar a indicação dos futuros participantes através do voto – direito de escolher e responsabilidade pela escolha, acompanhando o desempenho do(a) escolhido(a).

A orientadora Aline conduziu o processo em clima motivado e agradável, facilitando muito a compreensão deles sobre os novos conceitos, restando pouquíssimas dúvidas após as explicações. Reflexões riquíssimas surgiram, enriquecendo a atividade.

 

capoeira

 

Para iniciar a votação faltavam os critérios, que foram assim definidos:
– Não votar em si mesmo;
– Votar com responsabilidade;
– Considerar, quanto a quem for escolher, se é pessoa respeitosa, comprometida com o que faz e que não falta às atividades.

No momento da votação, atenção total para as indicações, a quantidade de votos que cada pessoa recebia e se o crédito do voto era anotado corretamente. Até tentativas de “negociações” diversas ocorreram.

 

Houve até uma segunda votação, para a lista de espera (os suplentes).

Diante de todo esse interesse e movimentação, o Grupo Cordão de Ouro aumentou as vagas para 60 participantes, permanecendo a lista de espera para possíveis substituições.

Nossa gratidão…

Nenhum comentário

Deixe seu comentário