Realizando Sonhos
coama

Projeto Respeito às nossas diferenças promove despertar e aproximação através da Empatia

Leitura do livro “Tudo Bem Ser Diferente” leva crianças do Coama à reflexão sobre diferenças e como conviver com elas

Em roda de conversa descontraída e enriquecedora, as crianças do Aconchego, oficina do Programa Construindo o Amanhã, após leitura do livro “Tudo Bem Ser Diferente”, do autor Todd Parr, compartilharam opiniões e experiências sobre aceitação das diferenças, que leva à aceitação do próximo.

Dentro do universo das diferenças, predominaram as físicas, culturais e de gênero. “O objetivo é propiciar condições para o desenvolvimento da afetividade e da solidariedade, que conduzem à aproximação amorosa e consequente auxílio mútuo”, esclareceu a orientadora Ivana Pontes.

Falaram sobre preconceitos como o de gêneros e adoção, mas o assunto que mais despertou interesse foi saber como vivem pessoas portadoras de deficiência.

“Convidamos a Bruna, jovem residente na Casa Caio, que tem deficiência visual, para fazer a leitura de um livro em Braile. Foi um momento lindo, quebrou as barreiras da diferença”, concluiu Ivana.

Segundo o orientador que aplicou a atividade, Henrique Bertolini, essa experiência foi muito enriquecedora. “Chegou-se à conclusão de que nossas diferenças são de extrema importância, já que seria muito chato sermos todos iguais”.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário