Realizando Sonhos
festa da colheita

Projeto Festa da Colheita: O que colhemos de bom em nossas vidas

As crianças e os adolescentes do Corassol estão, há uma semana, empenhados na preparação da “Festa da Colheita”, que será comemorada por eles nesta quinta-feira (30).

O que é a Festa da Colheita?

É o dia em que agradecemos pelo que a Mãe Terra nos oferece em forma de alimento. Nesta data comemoramos a abundância e a prosperidade que a natureza nos traz.

Os participantes estão curtindo vivenciar a sua “colheita“: o lindo resultado que o projeto está lhes proporcionando, e, consigo mesmos, refletindo sobre quais valores plantaram em si desde o início do ano e quais frutos estão colhendo.

Quanto à festa, crianças e jovens do COAMA e PROFT se organizaram em “Grupos de Responsabilidade”, de acordo com seus interesses e habilidades.

Cada grupo se dedicou à atividade que escolheu, tais como: decoração, figurinos, ensaios para as apresentações, criação de brincadeiras e pesquisa sobre a história e tradição da “Festa da Colheita”.

A empolgação corre solta entre os envolvidos neste projeto, como expressado pela orientadora Claudia Helena de Sousa. “Orgulho imenso dos nossos anjos. Quando aprendemos a deixa-los pensar e agir orientados pelo amor, tudo fica mais bonito.”

Tags:
Nenhum comentário

Deixe seu comentário