Realizando Sonhos
Aula de Dança

Projeto Dança

Nova atividade: Participantes do Corassol iniciam aula de dança

Uma nova atividade está mexendo literalmente com as crianças do Programa Construindo o Amanhã (Coama). Trata-se da aula de dança, que passou a ser oferecida sob a orientação da profissional Joyce Camassutti.

O objetivo desta atividade foi o de proporcionar aos mesmos a oportunidade de terem contato com a dança, como mais uma forma de expressão por meio do movimento e do ritmo. Tudo isso, sem deixar de respeitar a individualidade de cada criança na decisão de participar ou não da primeira aula, que aconteceu na segunda-feira (28).

A adesão a essa nova atividade superou as expectativas e, neste primeiro contato, Joyce Camassutti observou a aptidão dos participantes. “Achei que todos possuem um grande potencial artístico”, disse.

Ainda de acordo com a orientadora, a atividade contribuirá para o trabalho em grupo. Apaixonada por dança, ela aproveitou para dar um depoimento sobre o quanto a atividade pode ser transformadora. “Eu uso a arte como ferramenta de transformação do ser humano, de construção de personalidade. A dança me ajudou muito como pessoa, pelos meus padrões físicos. Eu sempre dancei desde pequena e o que foi aplicado em mim eu tento aplicar nos meus alunos, porque foi o que fez com que eu me tornasse uma pessoa melhor e mais confiante”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário