Realizando Sonhos
Capoeira

Projeto Capoeirista do Amanhã Realizou Primeiro Workshop em Ribeirão

O evento foi uma grande oportunidade para inclusão social, construção da cidadania e troca de experiências

Aconteceu nos dias 9 e 10 de setembro o primeiro evento do Projeto Capoeirista do Amanhã. O workshop foi realizado na chácara Santa Felicidade, Jardim Itaú, Ribeirão Preto e contou com aulas de musicalização, movimentos e golpes, apresentações culturais como puxada de rede, saltos e acrobacias, maculelê, além da tradicional roda de capoeira. Quem comandou as atividades e ensinamentos foi o Mestre Ivan – Cordão de Ouro – SP.

Estavam presente nas atividades cerca de 170 pessoas por dia, representando o Projeto Capoeirista do Amanhã, formado pelo Corassol, Casa das Mangueiras e a escola EMEF Sebastião de Aguiar Azevedo – Unidade II e o Projeto Arte e Ginga, que atende a Creche Alvorada e a Casinha Azul, além de capoeiristas de Ribeirão e região e o Grupo Cordão de Ouro – RP.

Além das atividades realizadas no workshop, os participantes integraram o “Capoeirão”, evento que é realizado anualmente pelo Grupo Cordão de Ouro – RP, com o objetivo de manter acesa a busca pelo conhecimento da arte da capoeira e a integração entre os capoeiristas de diversos grupos.

 

O Projeto

O Capoeirista do amanhã é um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e conta com os patrocínios das empresas Usina Pitangueiras e Apis Flora.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário