Realizando Sonhos
capoeira

Projeto Capoeirista do Amanhã realizou o seu segundo Festival

No último final de semana, dia 7 de abril, aconteceu, na Unaerp, o Festival com workshop ministrado pelo Mestre Andrezinho

O Projeto Capoeirista do Amanhã é formado por participantes do CORASSOL e da Casa das Mangueiras e de alunos da EMEF Sebastião de Azevedo de Aguiar – Unidade II.

Quem prestigiou o evento foi agraciado com os ensinamentos do mestre Andrezinho e também assistiram várias apresentações culturais como: puxada de rede, movimentações saltos e acrobacias, maculelê, além da tradicional roda de capoeira.

Para Marta Irides de Oliveira, presidente do CORASSOL e proponente do Projeto Capoeirista do Amanhã: “Eventos como esse têm o objetivo de socializar e envolver a comunidade. A capoeira possibilita o despertar de novos valores e perspectivas de vida dos participantes. Contribuir para fortalecer a confiança e aumentar a autoestima dessas crianças é gratificante”, afirma Marta.

 

O Projeto

O Capoeirista do amanhã é um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e conta com os patrocínios das empresas Usina Pitangueiras e Apis Flora.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário