Realizando Sonhos
Escovando os dentes

Profissionais de saúde da UBS orientam crianças e adolescentes sobre higiene e saúde

Fazer a prevenção de cáries e piolhos, pode ser o melhor remédio

Na última semana de setembro, as crianças e adolescentes dos programas do Corassol receberam a visita de profissionais da Unidade Básica de Saúde – Presidente Dutra, para um bate papo sobre: prática de hábitos saudáveis, importância de cuidar da saúde e prevenção de doenças.

A ação iniciou na quarta-feira (27), com as dentistas Alessandra Rigo Isper Hagen e Elisabete Gobi da Costa orientando sobre higiene bucal, escovação correta e uso adequado da escova. Os participantes receberam um kit contendo pasta e escova.

Já na sexta-feira (29), o assunto foi piolho e higiene da cabeça, com a enfermeira Gislaine Baltazar e o Auxiliar de Enfermagem Flávio Tibúrcio.
As crianças receberam remédio para o combate ao piolho, fazendo a primeira aplicação, para aprender, sendo orientadas a continuar o tratamento em casa.

 

Para Klymene Moreno, Assistente Social da instituição, a prevenção é uma boa prática para evitar o surgimento de algumas doenças. “É necessário ensinarmos às crianças e adolescentes a importância da prevenção e do cuidado sobre si mesmo. A boa saúde também impacta na autoestima deles. Algumas crianças ficam envergonhadas por estarem com os dentes cariados e não se sentem tão à vontade para sorrir.”, concluiu.

A orientação também se estendeu aos pais e responsáveis, para darem segmento na Unidade Básica de Saúde de referência.
Essa orientação visa estimular a promoção das competências da família para cuidar, proteger e educar suas crianças.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário