Realizando Sonhos
jardim

Primavera, estação das flores e das cores

Todo ano ela vem, desabrocha em suas flores lindas cores e desperta nas pessoas grandes amores.
Quem é ela?
A primavera!

Estamos na estação do nascimento e do renascimento, época em que a terra fértil é responsável por grandes feitos.
Aqui no Corassol a cada ano nosso espaço ganha um cuidador.
Ganha um novo olhar…

E a terra, é claro, agradece com lindo espetáculo de combinações. No ano passado nosso jardim foi cuidado com muito carinho por Nelson Murakami.

Neste ano, Fabio Gomes foi o responsável por toda a beleza apresentada. Ele se dedicou desde o inverno, durantes suas horas de almoço e finais de tarde, para que o nosso espaço pudesse ficar lindo. A iniciativa contou também com a participação de Vilma Oliveira, Lourdes Silva e Severa, que doaram as sementes e mudas.

Quem chega ao CAHFA durante a primavera e verão vivencia agradável visual.

Um belo jardim, com flores coloridas, de diversos formatos, tamanhos e perfumes recepciona a todos. O incrível movimento que as abelhas e borboletas realizam é outro espetáculo a parte. Voam de flor em flor coletando o néctar e o pólen e garantindo a perpetuação das flores, através da polinização das flores.

Como novidade, nosso jardim recebeu a visita de maritacas. Atraídas pelos girassóis, de seus grãos fizeram boas refeições.

Para Fabio Gomes essa experiência trouxe paz e tranquilidade, sensações que podem ser identificadas em seu depoimento: “Quando estou lá consigo esquecer a correria do dia a dia. Além disso eu sempre quis ter um jardim em casa, mas como moro em apartamento não era possível. Aqui eu tive essa possibilidade”.

Além de toda a beleza do espaço, o nosso jardim faz parte da beleza do olhar do nosso colaborador ao admirar o seu feito.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário