Realizando Sonhos
pedalando

Pedalando Para o Futuro Promove Educação de Trânsito e Cidadania

A nova temporada do projeto atenderá crianças entre 5 a 12 anos de idade, será itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos de assistência social e Ribeirão Preto.

No Corassol as atividades aconteceram entre 30 de outubro e 1 de novembro. Além de aulas de bicicleta, o projeto ofereceu lições de educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos.

Ao final do projeto, as crianças foram habilitadas, recebendo diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, gerando o incentivo para praticar as lições aprendidas.

pedalando - bicicleta

Para Vitor Miguel, 11 anos, participante do Programa Coama, o projeto foi muito importante, pois aprendeu algumas regras que não conhecia. “Quando eu andar de bicicleta, já sei as regras de trânsito, por isso vou respeitar e obedecer a sinalização nas ruas.”, disse.

 

O Projeto

A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro é bancado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. Com o edital, Danilo Terra conseguiu bancar os educadores, psicólogos e assistentes sociais para atuarem com as crianças. Cerca de 30 bicicletas disponíveis para o programa foram doadas por empresas parceiras.

 

Veja Galeria de Fotos
Nenhum comentário

Deixe seu comentário