Realizando Sonhos
entrega óculos

Ótica Diniz entrega óculos para crianças e adolescentes do Corassol

A ação foi realizada pelo grupo em todo o país

 

Quase 30 crianças e adolescentes do Corassol, que tinham dificuldades de visão, agora podem enxergar melhor, graças a uma parceria entre a instituição e as Óticas Diniz. Isso porque, no sábado (9), encerrou-se a terceira etapa de uma ação da empresa, que buscava identificar participantes dos programas Construindo o Amanhã (Coama) e Profissional do Futuro (Proft) e encaminhá-los para exames detalhados, para então produzirem e doarem os óculos posteriormente.

Com uma cota para doação de 110 óculos, profissionais da Ótica Diniz fizeram uma primeira triagem no Corassol. Depois desta etapa, identificaram a necessidade de encaminhar 70 crianças e adolescentes para exames clínicos na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Nesta oportunidade, os profissionais de oftalmologia constataram que 29 dos 70 pacientes necessitavam usar óculos.

Posteriormente, essas crianças e adolescentes escolheram a armação doada pelas Óticas Diniz e, finalmente, chegou o grande dia de receber e experimentar seus óculos, o que aconteceu com a participação de colaboradores das Óticas Diniz, no sábado (9).

Para o participante do Coama, Kauan Silva, de 9 anos, a doação do acessório fará toda a diferença na sua qualidade de vida. “Eu gostei muito de ganhar os óculos. Ficou mais fácil enxergar as letras e eu fiquei feliz por isso”, disse.

A Ação das Óticas Diniz

Apesar das constantes ações sociais desenvolvidas pelas franquias da região de Ribeirão Preto, esta é a primeira que envolveu todas as unidades do Brasil, por meio da Diniz Social.

A iniciativa das Óticas Diniz demonstra sua responsabilidade social com o desenvolvimento da educação das (nossas) crianças e adolescentes, fazendo com que os mesmos possam enxergar melhor, contribuindo assim para seu crescimento e desenvolvimento acadêmico, gerando um aumento da sua autoestima e do sentimento de realização.

Nosso agradecimento à Ótica Diniz, por sua atitude em propagar o amor por meio de um gesto tão solidário.

 


 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário