Realizando Sonhos
capacitação augusto cury

Orientadores participam de capacitação no Grupo Educacional Augusto Cury

A capacitação sobre Educação Socioemocional aplicada à educação pedagógica

Para você mudar o mundo, você tem que mudar o seu mundo, só assim você vai entrar no maior propósito da educação, que é dar sentido à vida de uma criança.” Foi com esta frase que Denise Cavalini, gerente pedagógica da Escola da Inteligência (EI), deu início à capacitação dos nossos orientadores, nesta terça-feira (14), no Grupo Educacional Augusto Cury (GEAC), em Ribeirão Preto.

Denise explicou, com base na “Teoria da Inteligência Multifocal”, do psicólogo e escritor Augusto Cury, a importância da continuidade de reflexões e da capacidade de conhecer suas emoções e sentimentos, para administrar tudo sem passar por sofrimentos desnecessários.

Todo ser humano pode desenvolver a ‘Inteligência Multifocal’, mas só funciona quando é treinada, pois está intimamente ligada às habilidades socioemocionais. Quando as desenvolvemos, aprendemos a lidar com frustrações e perdas de uma maneira mais saudável”, explica a representante da Escola da Inteligência.

Em se tratando de crianças, disse Denise: “Primeiro, veja o que a criança gosta de fazer e o que a incomoda; depois, faça um elogio, você não sabe a importância que isso tem; em terceiro, não critique, isso só faz a criança se afastar de você”.

Ainda completou: “Você só vai conseguir aplicar tudo isso quando praticar primeiro em sua vida. O processo de educação é contínuo e passa por muitas variáveis. O profissional precisa estar atento para conseguir aplicá-lo em si e nas crianças, ao mesmo tempo”.

Além de explicar como aplicar a metodologia da Escola da Inteligência, Denise mostrou aos nossos orientadores que a vida pode ser mais leve, e que a intensidade do seu autoconhecimento é impressa em seu trabalho.

Ela falou, também, sobre a evolução tecnológica e no que isso vem afetando a vida de nossas crianças e adolescentes, mas, deixou claro que a evolução humana é a mais importante: “Tecnologicamente evoluímos de uma maneira rápida, mas a evolução nos relacionamentos ainda é passiva. Não adianta ter evolução tecnológica se não conseguirmos chegar às nossas crianças. Isso é evolução, mas não humana”, explicou Denise.

Entrega de materiais

Após a capacitação, a Escola da Inteligência, juntamente com o Grupo Educacional Augusto Cury, doaram mais de 500 materiais pedagógicos, como livros, apostilas e CDs, todos com a metodologia da Inteligência Multifocal.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário