Realizando Sonhos

Nossa vida é maravilhosa

Outubro trouxe outro tema de reflexão e gratidão

O relógio nos avisou que o tempo correu rápido, com novos aprendizados e sentimentos vivenciados. Setembro deixou-nos de recordação a mensagem de amor e magia gravada em inúmeras produções artísticas. Felizes, descobriram que transformação é processo contínuo, prazeroso e gratificante, se vivenciado em cooperação amorosa.

E o mês de outubro chegou com novo tema, apresentado como afirmação contrária, para provocar reflexões: “A nossa vida não é maravilhosa”. Durante as atividades, as novas descobertas mostraram quanto nossa vida é cheia de possibilidades e, sim, ela é maravilhosa!!! Então, iniciaram a primeira reflexão: É possível acordar toda manhã e agradecer pelo novo dia, pelo que possuímos, pelas oportunidades diárias, pela família, amigos e entes queridos? E a introdução ao assunto em destaque não poderia ter sido mais emocionante e apropriada à reflexão: a música “Que mundo maravilhoso”, (What a Wonderful World – Louis Armstrong).

Com tantos sentimentos e pensamentos em efervescência, característica própria da adolescência, e o olhar lúdico dos mais novos, conversaram sobre o assunto, e, cheios de dúvidas e questionamentos, eles viram imagens e assistiram a vídeos sobre o recente terremoto que aconteceu na Indonésia, o que tocou, em especial, o coração dos pequenos.

As novas informações ampliaram os horizontes do diálogo, e, assim, concluíram que eles têm muito para agradecer, como morar em um país onde quase não acontecem desastres naturais. E, com o novo conhecimento, surgiu a vontade de ajudar, e se perguntaram: “Mas como podemos colaborar com as pessoas que foram atingidas pelo terremoto?”.

E um momento único estava para acontecer. Eles formaram uma roda para emanar boas energias às vítimas, e cada um fez uma oração a seu modo. E, para surpresa de todos, até mesmo dos orientadores, um amiguinho pediu para recitar o salmo 23 e assim o fez, com perfeição e muito amor.

 

Com muita emoção, o mês de outubro começou com novas aventuras e expectativas, pelos momentos que estavam chegando. Afinal, além das atividades do mês das crianças, iniciarão os preparativos para dezembro, quando haverá a festa de encerramento do ano e o Natal, época de comemorações e férias. Então, vamos acompanhar o que os nossos pequenos e os orientadores viveram juntos, homenageando a vida, que é maravilhosa.

 

Tags:
Nenhum comentário

Deixe seu comentário