Realizando Sonhos

“Nossa vida é maravilhosa” – Semana da Criança 2 – Arte dos pés à cabeça

Diversão e aprendizado, uma dupla perfeita

O encanto e a magia da “Semana da Criança” ofereceram muita vivência especial para nossos pequenos.
Entre divertidas oficinas e lindas pinturas faciais eles puderam aprender que a gratidão diária e a beleza do compartilhar trazem felicidade a todos.
Duas novas atividades, diferentes uma da outra, precisarão de mais dedicação e de outras habilidades, para que seus resultados sejam chamados de arte.

No dia 9, durante a “Semana da Criança” e dentro do tema: “Nossa vida é maravilhosa”, eles se reuniram para conversar sobre um assunto que todo mundo gosta: música. Falaram sobre quais canções conheciam e como elas influenciam no cotidiano das pessoas. Viajaram no tempo e escutaram clássicos interpretados por astros como Elvis Presley, e outras baladas. Era hora de ir para a pista de dança; dançaram sozinhos e em duplas. Momentos de muita alegria!

 

A arte da dança

E assim começou a arte da dança e a vontade de praticá-la só aumentou. E o primeiro desafio surgiu: “Quem nos ensinará?” Pensaram em um dos orientadores, porém, dessa habilidade nenhum dispunha. E agora, será que alguém do Corassol? Fez-se prolongado silêncio, interrompido por uma voz que sugeriu algo, a princípio parecendo improvável: “Eu sei que a Letícia e o Jean, da outra turma, sabem dançar”. E a empolgação retornou; prepararam a fala para o convite, torceram para dar certo e, finalmente, receberam o desejado “sim, aceitamos”.

Assim, a arte da dança ganhou mais dois reforços, que, honrados pelo convite, de imediato planejaram o que precisariam providenciar para iniciar a Oficina de Dança na semana seguinte.

 

O primeiro encontro chegou e os combinados foram feitos. Destacamos a primeira orientação: “A dança tem que ser feita com seriedade e respeito, porque, para conseguirmos fazer uma coreografia, é preciso muita disciplina”, alertou Letícia.

Lembraram os convidados de que, para eles, era oportunidade de praticar as habilidades de direção e coreografia.
E, ao final, os aplausos e a alegria manifestada pela disposição dos “coreógrafos” em transmitir suas experiências, de forma natural, preparando-se para seguirem em busca dos seus sonhos. Assim, nova atividade foi incluída na programação do Corassol.

 

A arte da geometria

No dia 10 de outubro, os pequenos entraram no universo da matemática de uma maneira lúdica, muito criativa e com entendimento sobre sua finalidade e importância.

Conceitos de geometria foram recebidos e praticados, para treinar concentração, imaginação e motivação, necessários à atividade da musicalização.

Conheceram alguns artistas e suas obras feitas com formas geométricas e, com esse novo olhar, buscaram inspiração para, também, produzir “arte geométrica” Dessa nova concepção surgiram diferentes contornos, cujas imagens compõem a galeria e enaltecem a galera.

 

Diversão e aprendizado, uma dupla perfeita!

As oficinas foram orientadas por Matheus Savazzi e Névia Roberta.

Tags:
Nenhum comentário

Deixe seu comentário