Realizando Sonhos

Nossa vida é maravilhosa” – Meu Mundo, Nosso Mundo… de Amor

Arte e novidades na despedida do mês mágico das crianças

Outubro, o mês especial que nos mostrou como “Nossa vida é maravilhosa”, proporcionou muitas experiências regadas de afeto e generosidade, que deram asas à criatividade.

A Arte é o multiespaço onde crianças de toda idade encontram-se e comunicam-se através dessa linguagem universal, praticando habilidades diversas e complementares, com o objetivo de unir o corpo e a mente ao coração, convergindo à consciência coletiva de que Somos Todos Um, em Amor.

A atividade “Tem Criança na Cozinha”, mostrou às crianças e adolescentes como o preparo e consumo da alimentação saudável podem ser divertidos e saborosos.

 

A Capoeira e a Musicalização continuam sensibilizando e despertando os corações para o delicioso gingado da cultura afro-brasileira e a musicalidade, que nos alimenta a alma.

 

O mês de outubro não havia terminado e, no dia 23, os nossos pequenos voltaram-se a outros desafios, com novos significados, que marcaram o início dos preparativos para o final do ano de 2018, que se aproximava trazendo muita energia boa.

Começaram com reflexão sobre a palavra “mundo” e algumas perguntas surgiram:
Se nós pudéssemos construir nosso próprio lugar, como ele seria?
Qual a sua cor?
Qual seu cheiro?
Quem moraria nele?

Aplicando a “papietagem”, técnica artesanal de preenchimento de molde, usando bexiga, papel, tinta, cola e pincéis, eles foram dando forma à imaginação, que os levaria a encontrar as respostas às suas perguntas!
A cor azul apareceu em destaque, como um grande oceano cheio de sonhos e esperança de dias melhores, surgindo as primeiras formas do “mundo perfeito”, de cada um deles.

 

Outra atividade foi a de produzir porta copos, com tiras de malha.
Antes, construíram um “tear” com papelão e cortaram pedaços de malha, enovelando-os por cor. Cada um escolheu as cores de sua preferência, iniciando o tecer, que mais parecia um arco-íris trançado.

 

 

Eles também iniciaram ensaio de uma peça de teatro, de uma nova canção na aula de musicalização, de apresentação da capoeira e do mais gostoso desafio: treinar a preparação do cardápio para a festa.

 

Como podemos constatar, nossos “protagonistas”, a partir desta data, praticariam habilidades como autores, atores, coreógrafos, artesãos, mestre cucas, musicistas, apoiadores, participando de todas as ações preparatórias do evento final, aplicando-se nos seus afazeres e priorizando o uso de materiais recicláveis.

E nos despedimos do encantador mês das crianças, contando o segredo de que em novembro iniciaremos a contagem regressiva para o CORAFEST, a festa de encerramento, onde cada detalhe, sorriso e aprendizado serão para homenagear nossa vida. Mas, isso é outra história, que ainda vamos contar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário