Realizando Sonhos
visita bosque Fábio Barreto

“Nossa vida é maravilhosa” – Visita ao Bosque

Uma nova experiência e um novo olhar

Os dias 19 e 20 de outubro foram mais que especiais para as crianças e adolescentes que visitaram o Bosque Municipal Fábio Barreto.

No dia 19, a “viagem” de ônibus até o local propiciou o primeiro momento de festa e cantoria e a animação só aumentou ao chegarem ao bosque.

 

Sem muita demora, ansiedade e cautela em quem fazia a primeira visita e pressa nos demais, propiciaram o estabelecimento de novos acordos, para que ninguém fosse prejudicado, o que foi logo substituído pela curiosidade de ver o que havia.

Rapidamente integrados ao novo ambiente, olharam cada animal, conheceram seus nomes científicos, se encantando com as diversas espécies, principalmente com os filhotes. Observaram detalhes de habitabilidade dos mesmos e consideraram, com senso crítico, o que poderiam propor para melhorar as condições de vida das aves e dos animais que ali se encontravam.

 

Surpresa maior ocorreu quando souberam que as árvores exalam cheiro, podendo conferir uma que cheirava alho.

Foi um caminhar que respeitou o tempo de cada um, com muita diversão, responsabilidade e conhecimentos variados. Uma viagem ao mundo da fauna e flora, que, com certeza, deixará boas memórias.

 

No dia 20, para finalizar o assunto, compartilharam boas lembranças do dia anterior. Conversaram sobre o que mais gostariam de ter visto no bosque, relembraram os animais, os barulhos, os cheiros, registrando o aprendizado em desenhos, cores e textos. E cada expressão criada se transformou em um livro, que, ao ser folheado, nos leva a perceber que a vida se transformou em arte! Vamos, juntos, ver algumas imagens.

 

<<+Fotos>>
Nenhum comentário

Deixe seu comentário