Realizando Sonhos

Nossa vida é maravilhosa” – Semana da Criança 3 – Convite Especial

Quando criatividade e gratidão contagiam a todos

Muita cor e diversão animaram a “Semana da Criança”, no Corassol. E para comemorar, dentro do tema “Nossa vida é maravilhosa”, as crianças e adolescentes participaram de diversas oficinas. E uma delas, a de Pintura Facial, arrancou sorrisos, alegria e muita imaginação. Era o momento de criar pinturas, mas, dessa vez, em uma tela um pouco diferente, onde seria impossível a arte não criar vida. Com a participação do orientador Matheus Savazzi, surgiram lindas e mágicas pinturas faciais.

A proposta era fazer desenhos nos rostos das crianças, onde elas poderiam expressar o que quisessem. Hora de explorar a criatividade e, procurando inspiração em momentos de afeto, muitos optaram por imagens que homenageassem alguém especial. E surgiram rosas para representar a mãe, barcos, corações, borboletas.

 

Colaboração e paciência não faltaram. Dois amiguinhos ajudaram o orientador: um orientando a fila e o outro realizando pinturas. A animação tomou conta de todos e eles, sugerindo e trocando ideias, sentiam-se recompensados com o resultado e os sorrisos. O sucesso foi tanto entre eles que alguns não quiseram nem tomar banho quando chegaram a casa, para não retirar a obra de arte que estava no rosto.

 

 

Por isso, essa atividade, realizada nos dias 5 a 11 de outubro, foi enriquecida no dia 8, com o inesperado e motivador convite especial regado de gratidão, estendendo para a comunidade a boa energia da semana das crianças do Corassol. Uma das mães, ao perceber a alegria dos filhos em casa, pelas pinturas faciais, convidou o Corassol para participar da festa anual do dia das crianças (12), no Condomínio Juscelino Kubitscheck, onde reside, com a finalidade de realizar as pinturas faciais e outras ações.

Evento agradável e alegre, realizado com muito amor, com direito a café da manhã, almoço, pipoca, suco e brinquedos infláveis, propiciou momentos de felicidade a todos.

 

Os representantes do Corassol carinhosamente cuidaram e foram cuidados. Realizaram pinturas diversas, onde até super-heróis compareceram, e distribuíram pulseiras da amizade, ensinando como confeccioná-las, tocando mais os corações.

Desta forma, tivemos o privilégio de marcar presença nesse encontro fraterno, onde os adultos voltaram a ser criança! E assim é a vida! O Universo sempre retribui com mais daquilo que a ele é oferecido, confirmando a máxima “É dando que se recebe”.

 

Recordemos: o tema proposto aos nossos pequenos, para a Semana da Criança, foi: “A criança que existe em mim agradece à criança que existe em você”, com o desafio de praticarem a gratidão produzindo e oferecendo presentes, no dia da criança.

Não sabíamos a quem eles presenteariam, além de familiares e amigos, e aconteceu: o Universo atendeu nossa necessidade presenteando-nos com a participação na festa de um condomínio.

Com certeza tivemos a Magia do Amor manifestando-se na Semana da Criança, proporcionando a todos nós momentos de alegria, gratidão, generosidade e atuação na comunidade.

Representaram o Corassol as crianças/adolescentes Paulo, Ana Laura, Thalisson, Yasmim, Jonas, Arthur, Rafaele e Isabelle, acompanhados dos orientadores Matheus, Nevia, Aline e Bruna.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário