Realizando Sonhos

No ritmo das férias

Quando a arte e a animação se encontram

A alegria não para por aqui! Após o Corafest 2018, chegou um dos momentos preferidos dos nossos pequenos, as férias. E por aqui, isso é sinônimo de muitas brincadeiras e boas memórias. Nos dias 03 a 20 de dezembro, atividades divertidas não faltaram no Corassol. É hora de pegarmos uma carona com nossos aventureiros e descobrirmos juntos como foram essas semanas para lá de especiais. Então, prepara a sua energia e vem com a gente!

Para animar ainda mais, as atividades de musicalização continuaram, com muito ritmo nos pés, movimentos corporais e ainda aprendendo notas com o instrumento xilofone. Um show à parte, dos nossos pequenos talentosos!

 

E um “Show de Talentos” também aconteceu. Como os bastidores de um espetáculo, as crianças e adolescentes seriam seus próprios roteiristas. Juntos, decidiram quem iria se apresentar em grupos, duplas ou até mesmo sozinhos. E num piscar de olhos, surgiram números de danças, música, mágica e até mesmo desenhistas. Com a ajuda dos orientadores, imprimiram as canções, ensaiaram, finalizaram os desenhos, dobraduras e até mesmo um origami.

 

E chegou o momento mais esperado, as apresentações. Com chapéus coloridos, sorriso no rosto e incentivo dos colegas, o Corassol virou uma festa de talentos. Com descontração, interação e aplausos, foi fácil colocar a timidez de lado e vivenciar um dia de muito aprendizado, crescimento e diversão, através da arte e da espontaneidade.
Um show à parte, dos nossos pequenos talentosos!

 

Acho que precisamos tomar um ar, para poder acompanhar o pique deles. Ufa, pronto, e vamos lá novamente! A praça Dutra II, um dos lugares preferidos das crianças, foi o cenário para muitas atividades. Leituras ao ar livre, balanço, jogos como o Uno e até mesmo, bolas de sabão, que tornaram o local ainda mais mágico, sem esquecer do contato e o respeito com a natureza. Ah, e nossos aventureiros tiveram a oportunidade de desbravar novas praças e aprenderam que cada cantinho tem seu encanto e merece um olhar carinhoso.

 

Passeios e despedidas

Como aprender e conhecer nunca é demais, as crianças foram ao Sesc de Ribeirão Preto para ver uma bela exposição, com obras que levam à imaginação e à reflexão. Uma maneira de observar o mundo ao nosso redor. Ainda se colocaram no lugar do artista e puderam participar de uma oficina, desenhando figuras abstratas. E saíram de lá, gratos pela nova experiência.

 

E por falar em novas experiências, em um mundo onde tudo está pronto, que tal fazer seu próprio brinquedo? Com muita paciência e dedicação, eles fizeram uma pipa e, apesar das dificuldades, a felicidade apareceu no final: “Olha, minha pipa está pronta”, disse um amiguinho. E que melhor lugar para brincar do que um parque? Os pequenos prepararam deliciosos lanches e foram até o Parque Raya e levaram as pipas. Momentos incríveis, que não serão esquecidos!

 

O Natal estava próximo e, para entrar no clima, eles confeccionaram árvores de Natal com pinhas. Pintaram, decoraram e colocaram pequenos objetos, como anjos, estrelas, glitter e miçangas. Todas ficaram lindas, e sim, elas lembravam de uma época tão especial. E, para finalizar, no dia 20 de dezembro, todos receberam presentes, mas, acima de tudo, trocaram abraços e sorrisos, finalizando um ano mágico, repleto de boas recordações. E todas essas atividades de férias foram acompanhadas por pessoas dedicadas e que trazem no coração muito amor, os orientadores, Matheus Savazzi, Cláudia Helena de Souza, Névia Roberta, Aline Reis e o colaborador Luciano Quaglio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário