Realizando Sonhos
arvore valores

Mural da Árvore dos Valores

Quando a união gera frutos: “Juntos, em união, fazendo a transformação”

O mês de setembro foi de muito aprendizado, com reflexões, arte e trabalho em equipe. Todos integrados ao tema do mês: “Juntos, em união, fazendo a transformação”, uma nova atividade estava para começar.

Mas, antes, as crianças e adolescentes ampliaram pesquisa sobre o significado de valor, com o olhar voltado para o próximo. Para enriquecer o conteúdo disparador, assistiram a um vídeo sobre a gentileza na cultura japonesa, destacando que boas ações geram sorrisos e gratidão.

E mãos à obra! Nossos pequenos realizaram a confecção do “Mural da Árvore dos Valores”. Tarefas distribuídas entre quatro grupos, cada um com o apoio de um orientador, assumiu a responsabilidade de construir parte da árvore. Ao grupo apoiado por Cláudia Helena de Souza coube a confecção da frase: “Cultivando valores humanos para o dia a dia de paz”. Desenharam cada letra, recortaram em EVA e montaram as palavras, que carregavam muito significado e carinho.

 

A turma orientada por Névia Roberta usou a criatividade para construir folhas e troncos. Com ajuda de papel pardo pintaram os troncos e galhos em tons de marrom, ganhando, assim, forma e força. As folhas ficaram coloridas e, para colocar mais vida, fizeram um ninho, com direito a passarinho. Uma etapa na qual o amor, respeito e cooperação fizeram parte de cada detalhe.

 

Os mais novos, apoiados por Aline Reis, produziram a grama, pintando-a com tinta guache, e, ainda, brincaram de misturar cores e descobrir novos tons de verde. As nuvens não poderiam faltar e surgiram da mistura do azul com o branco. Momentos inesquecíveis, que acontecem no Corassol.

 

 

E o que parecia ser um mural sem o céu, recebeu a iluminação da turma do orientador Matheus Savazzi, embelezando ainda mais esse maravilhoso trabalho. Criaram os raios de sol, dando luz aos valores. Sentimentos de gratidão e felicidade inspiraram mais uma fase realizada com zelo. Chegou o momento de todos montarem o mural!

Como se fossem peças de quebra-cabeças, com muita animação e entrosamento, usando pano azul de fundo, juntaram cada parte criada, até a conclusão do trabalho. Maravilhados com o resultado, todos ficaram felizes, com o que conseguiram em união. Estava pronto: o grande “Mural da Árvore dos Valores”, que gerou belos e prósperos frutos.

 

<<Veja as Fotos>>
Nenhum comentário

Deixe seu comentário