Realizando Sonhos
fortalecimento de vínculos

Minha Comunidade

Quando a imaginação ganha vida através da arte

Ter a oportunidade de estar inserido no coletivo, conhecer ainda mais sobre o local onde se vive e prosseguir com o reconhecimento do território, foi o que as crianças e adolescentes do Corassol fizeram nos dias 21 a 24 de agosto. E, em uma extensão da atividade, as crianças teriam um desafio divertido pela frente: mostrar artisticamente o conhecimento e a observação do espaço, com uma pergunta como inspiração: “O que é comunidade?”. E mãos à obra!

Utilizando recicláveis, as crianças construíram mini cidades. Com muita atenção e cuidado, produziram cada detalhe. Através de recortes e muita criatividade, surgiram árvores, pessoas, pistas, praças, bancos. Pintaram sol, lua, e era como se o tempo fizesse parte daquela pequena criação. Para fortalecer o senso de pertencimento e participação, faltava um detalhe: Eles! Era um dos momentos mais desafiadores da atividade e pararam para pensar: “Quem sou eu na comunidade?”. Com muita paciência, eles usaram argila, para fazer um bonequinho que os retratava. Depois dos retoques finais nesse “processo arquitetônico”, as cidades estavam prontas para serem expostas para os pais. Um trabalho feito com muito zelo.

 

Todos terminaram a semana sentindo-se pertencentes ao território, como protagonistas, representados no seu próprio espaço, e ainda com mais vontade e planos de visitarem lugares interessantes da nossa comunidade. A atividade foi acompanhada pela orientadora Névia Roberta e pelo colaborador Luciano Quaglio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário