Realizando Sonhos
jardim suspenso

Mesa Brasil ministra palestra pela arquiteta e paisagista Heloísa Figueiredo

Colaboradoras buscam conhecimento para fazer horta suspensa no Corassol

Uma história digna de contos de fadas acabou de acontecer no Corassol e a pessoa que está muito perto de conseguir realizar um antigo sonho é a orientadora da Oficina de Criatividade Claudia Souza. Isso porque, já faz tempo que ela desejava construir uma horta em que os participantes do Programa Construindo o Amanhã (Coama) pudessem cuidar e produzir alimentos para serem utilizados no preparo dos lanches.

E agora, após uma oficina de Horta Suspensa promovida pelo Projeto Mesa Brasil, ministrada pela arquiteta e paisagista Heloísa Figueiredo, que Claudia participou ao lado da também colaboradora Sandra Regina, o sonho da viabilização do espaço na instituição ficou ainda mais perto, graças ao conhecimentos que ambas adquiriram.

A palestrante nos apresentou diversas formas de construirmos uma horta mesmo sem espaço. Aprendemos como cuidar das hortas utilizando restos de alimentos para criação de adubo compostagem. Enfim, aprendemos a cultivar, reciclar e a melhorar nossa qualidade de vida.”, disse Claudia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário