Realizando Sonhos
doação locabike

LOCABIKERP ARRECADA BICICLETAS QUE SERÃO DOADAS AO CORASSOL

As bicicletas serão um presente de Páscoa!

A Locabikerp, empresa que atua em Ribeirão Preto com o aluguel de bicicletas, entre outras atividades voltadas ao meio esportivo desde o ano passado, vai fazer a alegria das crianças do Corassol na Páscoa de 2016.

Isso porque uma iniciativa da empresa com a ajuda de alguns de seus parceiros viabilizou a entrega de bicicletas para a instituição como uma ação comemorativa pela Páscoa.

De acordo com o gerente da Locabikerp, Renato Rodrigues Pereira, é a primeira vez que a empresa encabeçará uma ação do tipo. “Enxergamos uma boa oportunidade de realizar uma ação social, já que existe a oportunidade de fazer o bem, além de também poder mobilizar pessoas que querem se desfazer de bicicletas que não vão usar mais”, disse.

Ainda segundo Pereira, a ação foi inspirada em algumas campanhas que já acontecem no meio esportivo. “Existem algumas campanhas que arrecadam tênis usados para atletas em início de carreira e percebemos que o mesmo poderia ser feito também em relação às bikes”, afirmou.

Para o gerente da empresa, a escolha do Corassol foi natural, já que ele já havia participado de outras atividades na instituição anteriormente. “Desde que estive no Corassol a primeira vez ela se tornou uma Ong amiga tanto por sua seriedade como também pela importância do trabalho prestado à sociedade” disse.

Outras atividades relacionadas à ação

Além da doação de bicicletas, que é parte importante da ação, outra atividade em parceria com a Locabikerp será realizada buscando promover a integração com os usuários dos programas do Corassol.

Trata-se de uma oficina que será realizada entre os dias 12 e 13 de março e que promoverá ensinamentos sobre o funcionamento das bicicletas e desenvolverá ações simples como a lavagem e preparação destes veículos para a entrega à instituição, que deve acontecer entre os dias 14 e 18 de março.

Segundo Renato Rodrigues Pereira a oficina só pôde ser viabilizada por meio de uma parceria que garantiu o espaço para a atividade. “Temos muitos parceiros, um deles inclusive garantiu um espaço para que nós realizássemos a oficina. A ocupação do local, assim como toda a atividade de pessoas envolvidas acontecerão de maneira voluntária”, afirma.

Como ajudar

Para que a ação tenha um alcance ainda maior é necessário o envolvimento de pessoas que tenham bicicletas ou peças que possam ser utilizadas e que estejam dispostas a doar.

A Locabikerp se compromete a ir buscar os materiais na casa dos que tiverem esse ato de solidariedade.

O contato deve ser feito por meio do e-mail: contato@Locabikerp.com.br ou pelo telefone (16) 98152-2102.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário