Realizando Sonhos
teatro de fantoches

Livro da escritora Ruth Rocha inspira crianças do Corassol

Crianças confeccionam Personagens com materiais reciclados

O livro “Os Direitos das Crianças”, de Ruth Rocha foi apresentado para a turminha do Aconchego, através de uma linguagem divertida e lúdica. O livro aborda sobre os direitos das crianças que: “Não devem ficar restritos aos direitos jurídicos expressos pela Declaração dos Direitos das Crianças”, explica Ruth em seu site, ruthrocha.com.br.

Em pequenos poemas, a autora traz situações que deveriam fazer parte da infância: dormir numa cama quentinha, ter comida no prato, brincar e se divertir, ser abraçada e cuidada, entre outras.

Utilizando o livro como fonte inspiradora, a galerinha foi desafiada a interpretar a história do seu jeito, utilizando as técnicas de teatro de fantoches.

Eles confeccionaram personagens com palitos de sorvete, cola, papelão e fios de lã. Por fim, mostraram aos participantes o que entenderam do livro”, declarou a orientadora Maria Carolina Bueno.

De acordo com Ruth em seu site, o objetivo do livro é “…chamar a atenção para o fato de que a infância é um tempo muito curto, mas é o período em que se constrói o direito à felicidade“.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário