Realizando Sonhos
Profissional do Futuro

Jovens e Adolescentes participam de curso preparatório para o mercado de trabalho

O Curso atende adolescentes e jovens de 14 a 24 anos

No último dia 18, sábado, o Proft (Profissional do Futuro) iniciou o Curso Preparatório para o mercado de trabalho. Estiveram presente 46 adolescentes e jovens de diversos bairros da cidade.

O curso tem como objetivo desenvolver competências técnicas e pessoais, para o universo corporativo.

Nesse primeiro encontro receberam informações sobre objetivos e metodologia e refletiram sobre suas expectativas, alinhando-as à proposta apresentada.

As atividades acontecerão em duas etapas: na primeira, relacionada ao indivíduo, os participantes serão estimulados a desenvolver sua maturidade intelectual e emocional; na segunda, com conteúdo sobre consciência, orientação vocacional e conduta no trabalho, terão oportunidade de refletir sobre suas responsabilidades, planejamento e futuro profissional.

“O ‘PROFT – Curso Preparatório’ é de suma importância para os adolescentes e jovens e, também, para as empresas. Fui menor aprendiz do Corassol, fiz estágios, estudei e trabalhei como RH. Sei a diferença que faz para a empresa receber um jovem bem preparado para realizar o estágio prático e é exatamente isso que fazemos, prepará-los não só para o trabalho, mas, principalmente, para a vida”, conta Tatiana Regina de Carvalho Sordi, orientadora voluntária.

 

2 Comentários

Deixe seu comentário