Realizando Sonhos
vivenciando

Adolescentes do Vivenciando Adolescer II – Criam Campanhas de Marketing

A Criatividade no desenvolvimento das Propagandas na Oficina do Jovem Empreendedor, Rendeu Ingressos de Cinema

Os adolescentes do Vivenciando Adolescer II, dividiram-se em grupos, com objetivo de criarem campanhas de marketing. Os temas propostos não foram nada convencionais, “Moto para Cegos”, “Shampoo para Careca”, “Fones para Surdo” e “Enciclopédia para Analfabetos”, exigindo assim um alto da criatividade dos adolescentes.

Jovem empreendedor

A melhor propaganda foi premiada com convites de cinema para o filme “A Cabana”

 

Jovem Empreendedor no Vivenciando Adolescer

Se você pode imaginar, você pode realizar. A frase centenária é de autoria de Napoleon Hill, um estudioso da mente de pessoas que conquistaram seus objetivos.

Os jovens precisam primeiro ter um projeto de vida para que possam tomar decisões e investir na concretização deste projeto. Se você não sabe para onde quer ir nenhum caminho o levará.

Depois de definir seu objetivo de vida, o jovem precisa empregar todas as suas forças, seu talento, seu tempo e suas habilidades em direção a este sonho.

Habilidades não ensinadas nas escolas como comunicação, planejamento financeiro familiar, desenvolvimento de projetos, fazem toda diferença entre o sucesso e o fracasso. De nada adianta ser o melhor engenheiro da cidade se você não consegue vender seus projetos ou conseguir aprovação em uma entrevista de emprego.

Por esta razão nos encontros semanais os jovens discutem assuntos como persuasão, comunicação, projetos pessoais, currículos, carreiras, aptidões para profissões, e principalmente desenvolvem a crença de que são capazes de conquistar aquilo que desejam.

 

Talento e Habilidades para serem explorados

Nossos jovens estão cheios de talentos e habilidades que podem morrer se ninguém disser a eles com toda franqueza “eu acredito que você é capaz de realizar seu sonho e vou investir em você porque além de você mesmo e toda sua família, a sociedade também vai ganhar muito com sua vitória“.

Este é o trabalho. Desenvolver no jovem o espírito empreendedor e preparar sua estrutura emocional para lutar e para desfrutar de suas conquistas pois o sucesso também exige pessoas preparadas.

Já dizia o poeta “tudo vale a pena quando a alma não é pequena“. Uma alma pequena acha que nada vale a pena e se contenta com qualquer coisa. Uma grande alma luta e busca o que seu coração acredita que lhe pertence.

O que seu coração acredita que você merece ? Pense nisso. Você pode estar insatisfeito com sua atual situação mas está apenas recebendo aquilo que sua alma pequena acredita que você merece. Nem mais, nem menos.

Mude sua alma. Mude sua vida. Mude o mundo.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário