Realizando Sonhos

“Irradiando Amor, Alimentando Almas, minimizando a fome!”

Cuidar de Mim, do Outro e do Nós.

Que fosse apenas a fome por conhecer mais, saber mais, ganhar mais,…, e estaria bom na cultura predominante na atualidade.

Mas, tratando-se do “SER” no contexto da “Ética Amorosa”, há que se praticar a “Cidadania Fraterna e Solidária”, refletida pelo prisma da “Benevolência”.

Este é o destino da “viagem” que iniciamos anteontem, dia seis (6), para encontrar “Deus” em cada um de nós.
Veja o vídeo, AQUI

Filosofar é bom mas, melhor mesmo é iniciar o percurso de hoje, após aquele “café quentinho”, ou suco refrescante no período da tarde, nos preparando com os recursos da harmonização.

O Assunto de hoje é PESQUISA DE PREÇO.
Pesquisamos sobre fazer cotação para compra: o que precisamos saber e como conversar com a pessoa que nos atender; ensaiamos bastante.

Pela manhã formamos dois grupos: o dos adolescentes, para fazer a cotação do gás, com visita aos estabelecimentos; e o dos mais novos, para elaborar a lista dos itens que precisaremos para as atividades.

No primeiro estabelecimento, M.M. Gás Liquigás, agendamos para o período da tarde, porque quem poderia nos atender não estava.

O Segundo, Galeria do Gás, estava fechado.

No terceiro, Central do Gás, fomos atendidos por Thiago, que, bastante atencioso, prestou várias informações; pena que ele não trabalha com o produto que precisamos. Gratidão, Thiago, foi um prazer conhecê-lo e incluí-lo em nosso grupo de amigos.

A lista dos produtos para o ‘TCC-Tem Criança na Cozinha”, sugerida pelo grupo da manhã, foi encaminhada ao grupo da tarde.

Com um dos grupos, fomos atendidos pelo simpático Marcelo da M.M. Gás Liquigás, que nos prestou as informações necessárias.

Kayque se lembrou de que seu pai trabalha nesse ramo e se comprometeu a consultá-lo.

Com o outro grupo, fomos atendidos por Lucimar, do Fratucci Supermercados, para obtermos os preços dos itens da lista elaborada pela equipe da manhã.
Surpresas e olhos arregalados a todo instante, pensamentos mil, cálculos diversos,…
Aprendemos bastante neste processo de cotação, pesquisando e comparando preços, descontos, marcas, tipo, validade, qualidade, tempo de entrega, forma de pagamento,…

Tayná Leal ficou “chocada” com o preço do quilo do peito de frango: – “Nossa, que caro o quilo do peito de frango!”.

Breno cuidou de um dos itens da lista, o alho. Precisando saber o preço, pedimos para uma das operadoras de caixa pesar para nós.

José Pedro, responsável pela cebola, alarmou-se: -“Nossa, tia Aline, a cebola custará mais de vinte reais, porque cada cabeça custa R$5,49 e precisamos de quatro cabeças”. Tia Aline interveio, mostrando: R$5,49 é o preço do quilo; precisamos pesar, para saber o preço de quatro cabeças.

Retornando, as equipes de pesquisadores compartilharam as experiências entre si.

Se pudéssemos “vender empolgação” estaríamos financeiramente afortunados!
Mas, afortunadas estão nossas almas, com tanta riqueza de vivências que despertam consciências e iluminam corações!

E, banhados pela emoção que nos enche de gratidão, encerramos os relatos de hoje, para continuarmos amanhã.

Aquele abraço, harmonia nos lares e sono reparador a todos nós.

Estejam conosco em nossas redes sociais e não percam nenhum detalhe!
Vocês e Corassol,
Juntos Realizando Sonhos!

Atividade realizada em 08/02/2023.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário