Realizando Sonhos

Gente nova no “pedaço” Corassol

PARTE 3

Acolhimento 2023 – Manhã – Terceiro a quinto dias (08 a10/02)

Nossas manhãs, iniciadas com delicioso café, elogiado por muitos e esperado por todos, são os momentos de integração, e aproveitamos para colocar os assuntos em dia.

Iniciamos o dia oito (8) concluindo a pesquisa que, no dia anterior, levamos para fazer em casa: “Meu nome, sua história e o que significa”.
Destacaram-se: nomes bíblicos; junção de nomes; nomes de irmãos, iniciados com a mesma letra; homenagem a antepassados, etc.

Em seguida, ouvimos a proposta de criarmos uma “Árvore da Vida”.
Dayvison, imediatamente perguntou: — “Tia, o que é arvore da vida?”.
Cláudia esclareceu: — “Antes de responder a sua pergunta, seremos apresentados a uma nova participante, a ‘Assembleia'”.
Quem será ela, nova, velha, alta, baixa…?
Que nome mais esquisito!
Nada disso, é apenas uma reunião para decidir assuntos, como a que faremos agora, para definir a confecção da “Árvore da Vida”, que representará a vida deste grupo.
Marcelo disse: — “É algo em que todos votam com sua opinião”.

Tia Cláudia esclareceu nossas dúvidas e compreendemos que poderíamos contar com a “assembleia”, para decidir sobre a “Árvore da Vida”.

Aberta a assembleia, coordenada pelos participantes de mais idade, conversamos para compreender o tema e apresentar sugestões de como produzir a árvore.
Ficou definido que faremos a árvore com papéis amassados para o tronco, papel verde para as folhas, as digitais dos participantes, impressas nas folhas.
Prepararemos envelopes e filipetas, para colocar nossos sentimentos e boas ações.
Durante a montagem, Pietra sugeriu incluir flores de verdade, que poderiam ser coletadas em nossa área externa; ideia aprovada, fomos colher as flores silvestres e continuar a montagem da árvore.

O tempo passou, nem atualizamos nossos combinados; só nos demos conta quando o lanche chegou e nos trouxe de volta com o seu atraente aroma, obrigando-nos a continuar nossa atividade amanhã.

Lanchados e ambiente arrumado, encerramos nosso harmonioso convívio, agradecidos pelos bons momentos de muita animação e criatividade, de aprendizagem e prática de habilidades.

Nos dias 9 e 10 concluímos a “Árvore da Vida” e comemoramos sua exposição.

Continuaremos segunda-feira (13), o sexto dia de Acolhimento, com novos conteúdos.

Até lá, com bastante alegria e harmonia nos lares!

Atividade realizada de 08 a 10/02/2023.

Parte 3/4

Nenhum comentário

Deixe seu comentário