Realizando Sonhos

Gente nova no “pedaço” Corassol

PARTE 2

Acolhimento 2023 – Manhã☀️ – Segundo dia (7/02)🗓️

Ontem (6), nos conhecemos, conhecemos o novo ambiente, nos apaixonamos 😍pelos alimentos😋, curtimos nossos crachás e cada um escolheu uma qualidade de si, para se apresentar🤗.

Hoje (7) é dia de ouvir👂, sugerir🗣️ e escolher as regras de convivência deste novo grupo, os COMBINADOS🤝, que orientarão nossos comportamentos.

— “Ei😬, e aquele delicioso Café Matinal🥖?”
É verdade, desculpem; pausa⏸️ para o café☕.

Retornando, conversamos sobre nosso comportamento de ontem, para identificar quais poderão causar “problemas🚨” em nossa convivência. Dessa conversa saíram os primeiros itens✍️ para nossos combinados.

Para construirmos bom combinado, é preciso que cada participante 👦👩identifique e reconheça, em seu comportamento, o que é bom 👍e o que pode ser melhorado, para o bem-estar de todos.

Para isso, nossa apoiadora Cláudia👩‍🦰 sugeriu conversarmos sobre o significado da palavra “ANJO👼”, para trazer os bons valores que há em nós🥰.

Pesquisamos em dicionários📖 e encontrarmos🔍 um significado que atendeu a todas as opiniões: “pessoa com luz própria✨, que faz o bem através de uma palavra🗣️, gesto👋, abraço, que ouve👂 sem julgar ou incentivar.”
ANJO 👼

Em seguida, recebemos o desafio🤗 de transformar nossos nomes em arte🖌️🎨. Para isso, cada um escreveu ✍️seu nome em um papel em branco📜, recortou✂️ no contorno do nome, desenhou✍️ e pintou🎨 livremente, e interpretou a arte criada.🖼️
O que essa arte nos mostrou?🤷‍♀️🤷‍♂️
Anjos diferentes👼, com formatos, cores e desenhos diferentes; nada de igual mesmo para nomes iguais. ❤️

Pensamos no comportamento de “anjos👼”, como imaginamos💭, como modelo para escrevermos nossos combinados, porque, “anjos”👼: — “ficam mais quietos, não fazem “bagunça”, não atrapalham os colegas, são obedientes, vivem em harmonia com as pessoas…”.😍

Agora, sim, estamos preparados para começar a escrever ✍️nossos “Combinados de boa convivência🤝”.

Pausa para o lanche😋, que significa estar terminando nossa atividade de hoje. Que bom!🤩 Continuaremos amanhã essa nossa empolgante excursão pelas paisagens de novos saberes!

Até amanhã👋, com bastante alegria 🎉e harmonia.🤗

Estejam conosco em nossas redes sociais📱 e não percam👀 nenhum detalhe!
Vocês e Corassol💛,
Juntos 🤝Realizando Sonhos!

Atividade realizada em 07/02/2023.🗓️

Parte 2/4

Nenhum comentário

Deixe seu comentário