Realizando Sonhos
fazendo arte

Fazer Arte É Com As Crianças Do Corassol!

Trabalhar a autoestima e criatividade, além de produzir diferentes tipos de objetos com utilidades das mais variadas. Esses são alguns dos benefícios que o “fazer arte” pode trazer.

Por isso, todos os dias, as crianças e adolescentes do Programa Construindo o Amanhã (Coama), através da Oficina de Criatividade, têm um encontro marcado com a orientadora Cláudia de Souza, responsável por auxiliá-los na hora de produzir as obras de arte.

A orientadora afirma que, além da arte em si, uma das maiores preocupações do Corassol é fazer com que os participantes também se preocupem com o meio ambiente, por isso, grande parte dos trabalhos são feitos utilizando materiais recicláveis. “De forma lúdica, descobrem a importância de não poluir, reciclar e preservar. A transformação através da reciclagem permite a vivência da construção do aprendizado, fazendo com que os valores da responsabilidade e da solidariedade reforcem a nossa participação enquanto atores sociais”, disse.

E os ensinamentos vão bem além das aulas de arte, garante Cláudia. Segundo ela, os pequenos acabam se transformando em agentes de transformação dentro de casa. “Eles passam a ensinar os pais sobre reaproveitamento do que antes seria lixo, trabalhando com os recicláveis e produzindo utensílios e obras de decoração”, afirma.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário