Realizando Sonhos
atividades coama

Estudantes de Nutrição da USP realizam atividades com crianças e adolescentes do Corassol

Os alunos incentivaram o consumo de Frutas, Legumes e Verduras e ressaltaram a importância desses alimentos

Os estudantes do curso de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP estiveram no Corassol, na tarde da última quinta-feira (16). Desenvolveram ação com os participantes dos grupos Aconchego, Trocando Ideias e Vivenciando o Adolescer I, incentivando o consumo de frutas, legumes e verduras e ressaltaram a importância desses alimentos.

Essa ação faz parte do Projeto NutriRP, da Consultoria Júnior, fundada há cinco anos pelos alunos da USP, com o intuito de proporcionar aos estudantes experiência na área social. “Foi maravilhoso, divertido e trouxe uma sensação de paz e felicidade para o meu dia. As crianças foram um amor e nos respeitaram bastante”, agradece Nádia Ramonesi, membro do projeto.

Segundo a estudante, a ação teve por objetivo incentivar as crianças e os adolescentes a apreciar a alimentação saudável. “Queríamos fazer algo diferente para ensinar e divertir ao mesmo tempo, além de proporcionar interação entre elas e os voluntários.

Realizaram as brincadeiras: caça ao tesouro, dança das cadeiras e os três sentidos e conversaram sobre os benefícios de manter boa alimentação. Outra atividade que motivou muito os pequenos aconteceu na hora do lanche, quando puderam montar o seu sanduíche saudável.

Finalizaram as atividades com entrega de livros de diversos temas. Para a Assistente Social do Corassol, Jaqueline Silva, as atividades contagiaram a todos. “Estamos sempre de portas abertas para instituições que queiram contribuir participando da realização dos projetos do Corassol.

Evento considerado gratificante e prazeroso pelos futuros nutricionistas. “Foi muito bacana e enriquecedor. As crianças e a equipe do Corassol nos deram muita atenção, além de serem carinhosos. Nós só temos a agradecer por isso”, reconhece a estudante Nádia.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário