Realizando Sonhos
atividades coama

Entrega de doações de roupas traz alunos do Colégio Gabarito ao Corassol

As doações foram fruto de Ação Solidária realizada pelos os alunos

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Gabarito de Ribeirão Preto estiveram no Corassol, na tarde da última sexta-feira (17), para conhecer os projetos do Coama e doar as roupas arrecadadas por eles.

As doações foram fruto de Ação Solidária realizada pelos os alunos. De acordo com a aluna Isabela Scarparo, a ideia da campanha foi da escola, mas quem a realizou foram os alunos. “Todos abraçaram a ideia, saímos durante as tardes e fomos a diversos bairros, pedindo encarecidamente por roupas e sapatos. Trabalhamos coletivamente para alcançar um único objetivo, ajudar ao próximo.”

Como resultado, arrecadaram mais de seis mil peças de roupas, que foram divididas entre o Corassol e outras instituições de serviços de convivência.

Quando eles chegaram ao Corassol ficaram meio acanhados, mas depois se soltaram e mostraram a satisfação de estarem aqui. Eu achei muito bacana a vinda dos alunos. Conseguimos perceber a alegria de nossas crianças no contato com eles”, disse a orientadora do Corassol, Ivana Pontes.

Além da entrega das doações, os alunos do Gabarito realizaram atividades de integração com os participantes dos projetos, onde formaram times e gritos de guerra, além de brincarem de bola, corrida e bambolê. “Conseguimos perceber o carinho que os adolescentes tiveram com nossos pequeninos na hora das brincadeiras. Houve uma troca, um cuidado”, salienta Ivana.

Para os visitantes, a vinda ao Corassol foi sinônimo de aprendizado: “Foi uma experiência única e maravilhosa. Nos ensinou a dar valor à vida e mostrou o quanto é bom e gratificante ajudar ao próximo”, aprecia Isabela.

Segundo Ivana, no final da gincana os adolescentes conversaram com as crianças e tiraram várias fotos, recheadas de sorrisos. “Além das roupas, compartilharam carinho, afeto e sentimento de valorização.”

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário