Realizando Sonhos
doação bicicletas

Empresa de Aluguel de Bicicletas Arrecada e reforma Bicicletas

No Corassol o ciclismo é utilizado para desenvolver habilidades sociais, corresponsabilidade, empatia e autonomia

As 14 bicicletas que chegaram ao Corassol através da Locabike, empresa que realizou a arrecadação e reforma, em período próximo à Páscoa, abriu oportunidades promissoras para o enriquecimento das atividades realizadas em consonância com a metodologia aplicada no Corassol.

Crianças e Adolescentes participantes dos Programas Construindo o Amanhã (Coama) e do Profissional do Futuro (Proft) estão estimuladas a refletir e compartilhar alternativas de utilização e cuidado coletivo das bicicletas, de praticar ciclismo de maneira saudável e responsável e desenvolver habilidades sociais como corresponsabilidade, empatia e aumento da autonomia.

O desenvolvimento das atividades com as bicicletas, que serão decididas pelos participantes, com o acompanhamento dos orientadores, considerará e, se possível, dará continuidade aos treinamentos realizados pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), em suas instalações, e pela Associação Terra de Ciclismo, no Corassol.
Entrega das bicicletas

Durante a entrega, Renato Rodrigues Pereira, gerente da empresa, contou que a vontade de realizar ações do tipo surgiu ainda na infância, quando ele observava amigos que não tinham bicicleta e se sentia triste por isso. “Hoje queremos proporcionar condições para que as crianças tenham acesso ao universo das pedaladas”, disse.

Renato ainda aproveitou para agradecer a todos que doaram as bicicletas, além de destacar alguns dos valores importantes para a empresa. “Acreditamos nas práticas de reutilização, reciclagem e sustentabilidade para um convívio/relacionamento sadio do homem com a natureza”, disse.

Corassol Enaltece

Compartilhamos os momentos felizes desta realização, diretamente, com Locabike, Transerp e Terra de Ciclismo, através de representantes de suas equipes, e, à distância, com os mesmos sentimentos nobres, com as pessoas que doaram bicicletas e peças. Permanecemos esperançosos pela continuidade da iniciativa, agradecidos pelos benefícios gerados a todos, em especial às crianças e adolescentes que experienciaram esses deliciosos momentos compartilhados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário