Realizando Sonhos

Dia de Cuidar das Plantas

Terça-feira, dia 23, mais um dia produtivo e de muita alegria!
Como nas outras manhãs, um café do jeitinho que eles gostam e, depois, aquecimento com a coreografia escolhida por eles, ao som do Just dance. Aí foi a hora de colocar as mãos na massa, ou melhor, na terra! Finalizaram os vasinhos feitos de garrafa pet, onde plantaram cenoura e beterraba, levando-os para casa com o compromisso de cuidar e observar seu crescimento.

 

Fizeram também uma pesquisa sobre como utilizar pneus velhos para plantar, criando várias plaquinhas para identificar o que querem colocar neles. E, continuando com a ideia de embelezar o caminho até a praça Abrão Assed, planejaram o que poderiam plantar, surgindo uma lista empolgante: árvores frutíferas (cajueiros, bananeiras, mangueiras, jaqueiras) e floríferas (ipê rosa, amarelo, vermelhos e azul). Se depender deles, em breve uma variedade imensa de árvores serão plantadas.

 

No período da tarde, voltaram à praça Makiguti, com brincadeiras diversas, jogos de tabuleiro e muita música. Relembraram momentos do festival e soltaram a voz.

 

Voltando para o Corassol, se perguntavam: E amanhã, o que acontecerá?

Nenhum comentário

Deixe seu comentário