Realizando Sonhos
capoeira

Cultura e Criatividade

O respeito e o saber andam de mãos dadas

Começar a semana com muita energia. E foi isso o que as crianças e os adolescentes fizeram no dia 6 de agosto. O ritmo da cultura brasileira invadiu o Corassol, a capoeira. O professor Rafael Pinto dos Santos, mais conhecido como “Rafael Ligeirinho”, comandou a atividade. E quando a teoria e a prática se juntam o aprender fica ainda mais divertido. E o tema foi: O que é arte marcial? Vamos juntos para mais uma aventura!

A música não poderia faltar. Ao som de “Uma andorinha não faz verão” os pequenos concordaram que ninguém cria nada sozinho e que, em grupo, o respeito e a cooperação são essenciais para um resultado positivo, em qualquer situação. O conceito de arte marcial também foi um dos assuntos abordados. Chegada a hora da ação, os nossos capoeiristas exercitaram novas técnicas, que contemplam a importância do coletivo.

 

Expressividade no papel

Para quem não jogou capoeira, estava reservado o espaço para conversar sobre expectativas e o que desejam descobrir durante o período em que estão no Corassol. E, sem demora, vamos à pergunta do dia: O que é uma expectativa? Diversas respostas apareceram e, na sequência, foram traduzidas através de belas expressões artísticas, descortinando novos horizontes com cores e formas variadas. Os orientadores, Matheus Savazzi, Névia Roberta, Cláudia Helena de Souza, Aline Reis e o colaborador Luciano Quaglio participaram das atividades.

 

O dia acabou, mas amanhã tem muito mais, no Corassol!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário