Realizando Sonhos

Criatividade na arte e união no jogo

Criar uma bola com retalhos de pano foi uma das atividades divertidas do dia

E as férias continuam no Corassol e parece que o friozinho veio para ficar. Mas isso não tirou a energia das crianças. E quer coisa melhor que começar o dia com um chocolate quente? No dia 12 de julho, novas memórias foram criadas por aqui. Vamos acompanhar as novas aventuras desses pequenos inventores.

E logo pela manhã uma história continuou sendo contada junto com as orientadoras Josiane Borrasqui, Marina Madeira e Cláudia Helena de Souza. Desde ontem, as crianças começaram a fazer um mobile da família, inspirados no filme “Viva: A vida é uma festa”. E era preciso concluir esse capítulo. Com muito zelo, os pequenos terminaram as obras de arte em suas próprias concepções de família. O papai, mamãe, vovó, vovô, primos e até mesmo os cachorros e gatinhos foram representados através de corações e estrelas, e após a atividade colocados em um varal para que todos admirassem.

 

Esporte na praça

Depois de um pequeno descanso, estava na hora de formarem times para brincar com um dos jogos mais antigos e divertidos, a queimada. As crianças se dividiram em dois grupos, mas antes teriam uma tarefa para fazer. Elas precisavam confeccionar a bola e se enganam se acham que foi difícil. Com muita união e criatividade, usaram retalhos e “voilà”, estava pronta! A praça foi o lugar escolhido para se divertirem e foi uma tarde especial. Nossas férias só estão começando aqui no Corassol!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário