Realizando Sonhos
coama - construindo o amanhã

Crianças participam de Ciclo de Atividades e Encerra com a Produção de Circuito de Brincadeiras

Além de aprender sobre valores, elas se divertiram muito com as brincadeiras

As crianças do Coama – Construindo o Amanhã, participaram de um ciclo de atividades sobre valores humanos e, para encerramento, colocaram a mão na massa, ou melhor, na tinta, e produziram um circuito de brincadeiras no estacionamento do Corassol.

Crianças coama - construindo o amanhã

Antigamente não existiam muitos brinquedos e as crianças, para divertirem-se, usavam a criatividade. Abençoada criatividade. As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa… Tudo isso fazia parte do cotidiano e elas se divertiam por horas.

coama - construindo o amanhã

Infelizmente, nos dias de hoje poucas crianças sabem o que são essas brincadeiras antigas, por estarem conectadas, quase que 24 horas por dia nesta era digital, em que não largam o computador, celular ou vídeo game, brincar com jogos como amarelinha, contribui para o desenvolvimento de habilidades motoras, alem de possibilitar que a criança aprenda a se expressar, compartilhar, socializar, criar senso de equipe, respeitar regras, entre outros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário