Realizando Sonhos
Exame Oftalmológico

Crianças e Adolescentes do Corassol Fazem Exame Oftalmológico

PARCERIA ENTRE ÓTICAS DINIZ E UNAERP OFERECE EXAMES OFTALMOLÓGICOS PARA AS CRIANÇAS DO CORASSOL

Uma parceria entre as Óticas Diniz e a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) viabilizou a realização de exames oftalmológicos para as crianças e adolescentes do Corassol. Além dos exames, que foram realizados no Hospital Electro Bonini, que fica no campus da instituição de ensino, todas as crianças e adolescentes que tiveram identificada a necessidade de usar óculos, ganharam o acessório da Ótica Diniz.

Anteriormente, a ótica já tinha realizado exames no Corassol. Nesta primeira seleção, quem apresentou baixa de visão foi encaminhado para os exames na Unaerp, que aconteceram no sábado (19).

De acordo com a diretora das Óticas Diniz em Ribeirão Preto e região, Maria Adelaide Dantas, apesar de ações sociais serem constantemente feitas pela franquia, esta é a primeira ação que envolveu todas as unidades do Brasil. “A Diniz Social vai distribuir cerca de 8 mil óculos para crianças e adolescentes carentes do Brasil inteiro. Onde tiver uma Ótica Diniz, a iniciativa vai acontecer. Em nossa região, entregaremos 200 óculos”, diz.

Exame Oftalmológico

Importância do Trabalho Social

Ainda segundo Maria Adelaide, em Ribeirão Preto, a escolha do Corassol se deve ao importante trabalho social que a instituição presta no município. “Fomos muito abraçados pela população, por isso queremos dar um pouco em troca também. Visitamos algumas instituições e escolhemos o Corassol por sua credibilidade”, afirmou.

Para a diretora, é muito importante oferecer meios para que crianças e adolescentes tenham uma saúde oftalmológica cada vez melhor, uma vez que isso impacta diretamente no seu desenvolvimento. “Muitas vezes a criança tem a dificuldade, mas encontra problemas ao expor. Isso pode acarretar em atraso na escola e em seu desenvolvimento como um todo. Muitas vezes, as crianças começam a usar óculos em uma idade mais avançada, o que pode fazer com que ela perca anos de um melhor desenvolvimento”, diz.

A coordenadora da Residência em Oftalmologia da Unaerp, Francyne Veiga Reis Cyrino concorda com a diretora quando o assunto é a realização de exames de visão precoces. “ A criança aprende a enxergar até os 7 anos de idade, por isso é preciso saber onde estão os problemas e como estimular a visão da melhor forma possível”, afirma.

Ainda de acordo com Francyne, unir saúde a um trabalho social é um dos grandes desafios da humanidade. “Precisamos fazer com que o conhecimento que ganhamos ao longo da vida impacte na vida do outro também. Só assim ficaremos felizes, não só como profissionais, mas também como pessoas”, diz.

Exame Oftalmológico

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário