Realizando Sonhos
bons sentimentos

Crianças do Programa Coama Participam da “Oficina Plantando Bons Sentimentos”

Já diziam antigos ditados: “quem semear laranja, não colherá maçã” ou “quem planta vento, colhe tempestade“. Na vida é assim, ao plantar ações, intenções, emoções, pensamentos e qualquer tipo de sentimento, o mesmo será colhido.

Por isso, as crianças do Programa Construindo o Amanhã – COAMA participaram de oficina bem interessante, plantando flores para simbolizar o plantio de bons sentimentos. Quem teve a ideia e coordenou toda a atividade foi o Orientadora Névia de Lima.

Mas, antes de colocarem a mão na massa, ou melhor, na terra, elas conheceram o jardim do Cafha e aprenderam algumas noções básicas de como plantar e cuidar diariamente.

bons-sentimentos

A pintura do vaso, a preparação da terra e o plantio foram feitos por elas. Na sequência, o toque especial de cada plantador(a): identificar o sentimento que desejou cultivar. Os mais escolhidos foram: amor, felicidade, paciência, coragem e amizade.

Os cuidados com os vasos também serão das crianças, que receberam a missão de, todos os dias, verificarem e acompanharem o desenvolvimento das plantas e dos bons sentimentos.

Segundo Névia, todos entenderam a mensagem de plantar bons sentimento. “Foi muito positivo poder vivenciar esta experiência, a atividade trabalhou autoestima, transformação e a evolução das crianças.”, concluiu.

 

[FAG id=24560]

Nenhum comentário

Deixe seu comentário