Realizando Sonhos

Crianças Aprendem na Prática a fazer orçamento para Compra de Itens para a Horta Vertical

E o segundo semestre continua com novidades e aplicação do aprendizado.

Preparando para a horta vertical, mediante uma aprendizagem ativa e integrada de conhecimentos teóricos e práticos, chegou o momento de adquirir os equipamentos necessários: ganchos, buchas e corda de nylon.

E, para aprender fazendo, crianças e adolescentes foram orientados sobre como fazer a cotação dos itens. Com olhares atentos e curiosos para saber como dar inicio ao processo de um orçamento, realizaram pesquisas sobre os locais onde podiam ser encontrados os materiais e fizeram as ligações. A princípio um pouco inseguros, foram adquirindo confiança, ligando para cada estabelecimento pesquisado por eles. O trabalho em equipe foi o destaque neste momento, pois quando um se sentia inseguro, o colega estava ao lado para completar a frase e passar segurança. Continuando as pesquisas, também aprenderam a usar a trena para saber de quantos metros de fio precisariam, após assistirem vídeos sobre este material.

 

Finalizando, passou-se à fase seguinte, com o preenchimento de um formulário utilizado pelo Corassol, onde são lançados os itens, a finalidade, as empresas e os valores cotados para análise comparativa, visando a aquisição pelo menor valor. E a Matemática foi utilizada para, partindo do valor unitário, chegar ao valor total da quantidade de cada item, bem como do recurso financeiro necessário, ao totalizar a aquisição a ser efetuada. A curiosidade e o entusiasmo foram tão grandes que nem perceberam a hora passar. Houve entusiasmo em aprender, curiosidade no questionar, e alegria por aprender uma vivência de fundamental importância e utilidade para a prática diária. E como acontecerá a próxima fase? Vamos aguardar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário