Realizando Sonhos
visita sesc

CORASSOL VISITA EXPOSIÇÃO DE “MARINA COLASANTI – A MOÇA TECELÔ, NO SESC RIBEIRÃO

A exposição vai até dia 16 de Outubro.

 

O projeto “Tirando de Letra”, do Sesc, trouxe para Ribeirão Preto a exposição “Marina Colasanti a Moça Tecelã” que acontece de 30 de julho a 16 de outubro. O Corassol esteve presente, e as crianças e adolescentes do COAMA puderam conhecer os quadros, esculturas e poesias de várias obras de Marina.

Ao chegar à exposição, assistiram à contação da história “A moça Tecelã”, feita com muito carinho pelos monitores do Sesc. A fábula narra o dia a dia de uma moça que tece de tudo e nada falta a ela. Tece com cuidado e amor, expressando seus sentimentos através das cores das linhas de tear, e ao longo da história descobre surpresas, assim como descobrimos em nossas vidas.

Caminhando pelos túneis coloridos, que representam os fios do bordado da “Moça Tecelã”, nossos pequenos tiveram a sensação de estar dentro do mundo da jovem sonhadora.

Aline Gabriele de Oliveira Baldoino, do Trocando Ideias, relatou que: “Os fios formavam um túnel, que saíam de uma maquina de tecer e ia por todo o Sesc. Parecia que estávamos dentro de um casaco de lã. Cada parte da exposição era uma cor diferente! Eu amei conhecer as histórias, amei estar lá.”

Para o orientador Henrique Bertolini, a exposição foi ótima oportunidade para as crianças terem contato com literatura e arte. “Estava muito linda, colorida, cheias de textos, quadros e artes feitas pela Marina. Foi uma oportunidade das crianças adquirirem e aprimorarem o olhar artístico.”

Os relatos nos mostram experiências ricas para o desenvolvimento do imaginário das crianças e adolescentes, e esses aspectos favorecem o desenvolvimento de indivíduos mais criativos.

A exposição
Vai até 16 de Outubro, de terça a sexta, das 13h30 às 21h30 e aos sábados e domingos, das 10h às 18h, no Sesc Ribeirão Preto, que fica na rua: Tibiriça, n° 50, Centro.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário